quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VEREADOR MATOS PEDE MAIS RIGOR NA FISCALIZAÇÃO DA VENDA DE ANABOLIZANTES.

Em tribuna, nesta quinta-feira, 26/8, o vereador Moritos Matos (PDT) chamou a atenção dos demais colegas sobre o caso dos adolescentes de Nossa Senhora do Socorro que foram parar no hospital depois que tomaram uma medicação de uso animal para aumentar a musculatura. O parlamentar pediu mais rigor na fiscalização da venda de anabolizantes em Aracaju e em Sergipe.

O vereador citou que os adolescentes teriam adquirido o medicamento em uma loja especializada na venda de produtos para animais. O caso, que foi manchete nos principais telejornais desta quarta e quinta-feira, dias 25 e 26, está sendo investigado pela Delegacia de Grupo Vulneráveis de Socorro.
"Dos onze adolescentes entre 11 e 17 anos que ingeriram a substância, pelo menos seis tiveram problemas graves de saúde e alguns correram o risco de amputar os braços. Quero lembrar que já existe em Aracaju uma Lei de nossa autoria, a lei 3854, sancionada no último dia 19 de julho, que proíbe a venda de esteróides e anabolizantes. Não vamos esperar que o que aconteceu em Socorro se repita em Aracaju, vamos cobrar maior fiscalização no sentido de coibir o acesso a essas drogas", disse o vereador.

Em aparte, o vereador Dr. Emerson (PT) parabenizou o vereador Matos pela Lei 3854 e destacou a necessidade de ser fazer cumprir as leis sancionadas em Aracaju. "Precisamos fazer cumprir as leis que são produzidas nesta casa, se possível, recorrendo até o Ministério Público para que isso aconteça. A lei não pode existir apenas para justificar, em período eleitoreiro, que o vereador fez alguma coisa durante o mandato. Mas sim, para que sejam efetivamente cumpridas", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário