sábado, 21 de agosto de 2010

FARMÁCIA POPULAR JÁ FUNCIONA EM PROPRIÁ.

Farmácia Popular localizada em frente ao Hospital Regional de Propriá

Foi inaugurada no início deste mês, em Propriá, a Farmácia Popular do Brasil, criada em 2004 pelo Governo Federal, em parceria com estados e municípios. O objetivo é levar medicamentos essenciais a um baixo custo para mais perto da população, melhorando o acesso e beneficiando uma maior quantidade de pessoas. A farmacêutica responsável em Propriá, Ariane de Carvalho Viana, afirmou ainda que o propósito principal da farmácia popular é fazer com que as pessoas não interrompam o tratamento médico por não ter recursos para comprá-lo.

A Farmácia Popular do Brasil conta atualmente com um elenco de 108 medicamentos mais o preservativo masculino, os quais são dispensados pelo seu valor de custo, representando uma redução de até 90% do valor comparando-se com farmácias e drogarias privadas. A única condição para a aquisição dos medicamentos disponíveis nas unidades, neste caso, é a apresentação de receita médica ou odontológica.

A Farmácia Popular do Brasil funciona de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 18h. Em Propriá, segundo Ariane Viana, a procura por medicamentos na farmácia ainda é pequena. “Muita gente ainda não sabe que já estamos funcionando, mas estamos preparados para atender o público. O número de atendimentos diários não é tão grande, mesmo porque ainda não foi realizada a solenidade de inauguração. O ambiente é bastante confortável. Qualquer pessoa pode ter acesso aos medicamentos, basta trazer uma receita médica ou odontológica. Nosso foco maior é comercializar medicamentos utilizados por pacientes com doenças crônicas. É preciso ressaltar que nós não distribuímos medicamentos, e, sim, comercializamos a baixo custo”, disse Ariane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário