terça-feira, 24 de agosto de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA EM ARAUÁ, PEDRINHAS E RIACHÃO DO DANTAS.

Para tratar de assunto referente à Segurança Pública nas Cidades de Arauá, Pedrinhas e Riachão do Dantas, o Promotor de Justiça Dr. Solano Lúcio de oliveira Silva, da Promotoria de Justiça de Arauá, reuniu-se, no último dia 19, com representantes do Poder Municipal de cada Cidade, Polícias Civil e Militar e várias Entidades Sociais.

O reduzido efetivo das Polícias Civil e Militar, a reforma de delegacias, a falta de escrivães, a custódia de presos, o tráfico de drogas, são temas que preocupam a população das referidas Cidades e que foram tratados durante à reunião.

Delegados, representantes das Polícias e dos Conselhos de Segurança foram taxativos com relação à falta de efetivo policial, pontuado como o principal problema. Além disso, as delegacias precisam de reformas urgentes e os detentos precisam ser transferidos para presídios ou cadeias públicas. Todos prometeram empenhar-se na busca por soluções.

O Conselho Tutelar da Cidade de Pedrinhas informou sobre problemas com menores da cidade. Destacou a questão da violência nas escolas locais e solicitou uma parceria entre Polícia, Conselho de Segurança e escolas, para que seja feito um trabalho de conscientização que influencie na formação educativa desses menores.

As Prefeituras das Cidades em questão se dispuseram a colaborar para melhoria da Segurança Pública, através de elaboração de convênios e parcerias com as Delegacias. As Câmaras de Vereadores também apresentaram soluções para maximar a segurança e minimizar os problemas.

A Presidenta do Conselho de Segurança do Estado disse que pode ajudar, orientado a comunidade a trabalhar junto com a Polícia e sugeriu a criação de Conselhos de Segurança em Arauá e Riachão do Dantas.

Por fim, foram traçadas metas gerais para melhoria do efetivo policial e foram implementadas mais diligências (blitzs), com a intenção de coibir o avanço da criminalidade.

“A reunião gerou positiva repercussão na comunidade”, informou o Promotor Dr. Solano. O Termo da Audiência foi encaminhado ao Comando Geral da PM e para a Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário