quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SMTT REALIZA RECADASTRAMENTO DO CARTÃO ESCOLAR.

Foto: Sílvio Rocha

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está realizando, mais uma vez, o recadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar. O prazo termina no dia 30 de setembro e o procedimento pode ser feito pela internet ou no Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).

O recadastramento é obrigatório para estudantes universitários e de cursos de pré-vestibular, profissionalizantes e técnicos, mesmo aqueles que já fizeram o recadastramento no primeiro semestre. Nesses casos são exigidos documentos de identidade, comprovação de residência e de vínculo com a instituição, além do cartão Mais Aracaju Escolar, da grade de horário 2010/2 (para estudantes universitários), e cópia do contrato (para alunos de cursinhos).

Quem optar pelo recadastramento pela internet basta acessar o site www.maisaracaju.com.br ou clicar no menu ‘passe escolar' do Portal da Mobilidade da SMTT. Para os estudantes que não têm acesso à internet, o procedimento também é bem simples. É só comparecer à sede do Setransp e apresentar os documentos solicitados. Estudantes dos ensinos fundamental e médio que já realizaram o recadastramento no primeiro semestre de 2010 não precisam repetir o processo.

1ª via

Estudantes que ainda não possuem o Cartão Mais Aracaju Escolar e desejam requerer a 1ª via devem solicitar o formulário de cadastramento na secretaria da escola. O documento também está disponível nos sites www.maisaracaju.com.br ou www.smttaju.com.br. O formulário deve ser preenchido na própria tela do site e impresso para ser encaminhado à diretoria da escola, juntamente com uma foto 3x4, fotocópia da carteira de identidade e comprovante de residência.

O estabelecimento de ensino se encarregará de enviar o material à SMTT. De lá, após a validação, os documentos seguem para a sede do Setransp, onde, no prazo de 30 dias úteis, os cartões devem ser retirados pelo titular ou pais declarados.

2ª via

Em casos de perda ou roubo do Cartão Mais Aracaju Escolar, o estudante deve procurar atendimento na sede do Setransp, localizada no D.I.A, e requerer a 2° via. Para isso é necessário estar munido com a carteira de identidade, uma foto 3x4 e pagar uma taxa de R$ 10. Dentro de cinco dias úteis o estudante já pode retirar seu cartão e realizar a primeira recarga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário