sexta-feira, 27 de agosto de 2010

REGULAMENTAÇÃO DE MOTOTÁXI SERÁ DISCUTIDA EM SESSÃO ESPECIAL NA SEGUNDA.

A Sessão Especial da próxima segunda-feira, 30/8, pretende retomar a discussão sobre a regulamentação da profissão de mototáxi. O autor do requerimento é o primeiro secretário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Fábio Mitidieri (PDT) que defende trabalho dessa categoria e apresentou Projeto de Lei regulamentando o serviço em Aracaju, mas foi vetado pela maioria dos vereadores.

Para o parlamentar, foi um retrocesso da Casa vetar o projeto que, segundo ele, irá beneficiará boa parte de trabalhadores do município de Aracaju. "De acordo com o Instituto Padrão, 76% da população deseja a regularização da atividade, e como representantes do povo nesta Casa, precisamos fazer valer a sua vontade", lembrou.

O parlamentar disse que a intenção da Sessão Especial é chamar a atenção dos vereadores e da sociedade sobre essa questão. "De um ano para cá o serviço de mototáxi continua acontecendo e de forma irregular", alertou. Fábio reforçou que através da regulamentação será possível a fiscalização por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), além de uma melhor qualidade do serviço e das motocicletas usadas para o mesmo.

Foram convidados para fazer parte do debate o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Osvaldo Nascimento, o presidente da Sindicato dos Mototaxistas de Aracaju (Simotáxi), Irinaldo Santos, o presidente do Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Aracaju (Sindmotoaju), Jailton Pereira e o presidente do Sindmotoboy, Guimarães Monteiro Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário