terça-feira, 31 de agosto de 2010

SMTT DE SOCORRO INICIA SINALIZAÇÃO DE TODO ANEL VIÁRIO DO COMPLEXO TAIÇOCA.

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Socorro (SMTT), iniciou na última quinta-feira, 26, a melhoria da sinalização horizontal e vertical de todo o Complexo Taiçoca. As obras, em parceria com o Governo do Estado irão sinalizar todo o anel viário, que já foi recapeado, dos conjuntos Marcos Freire I, II e III, Fernando Collor, João Alves Filho e Albano Franco.

Segundo o Superintendente da SMTT, tenente José Toledo Neto, a iniciativa partiu do prefeito Fábio Henrique, que pleiteou junto ao governo do estado, a sinalização das avenidas, uma vez que o recapeamento foi concluído. De acordo com o tenente, o objetivo da ação é deixar o trânsito mais ordenado, evitando acidentes.

''Melhorando a sinalização, delimitamos as faixas. O que evita o aumento da velocidade e ultrapassagens indevidas, proporcionando tantos aos condutores como aos pedestres, uma melhor visibilidade, evitando possíveis acidentes”, disse.

As ações serão divididas em etapas sendo a primeira motorizada, que é a sinalização de bordas e faixas das vias. A segunda etapa consiste na pintura manual de faixas de pedestres, estacionamentos, vagas de idosos e deficientes e redutores de velocidade. Já a terceira e última etapa é a colocação de placas de sinalização vertical.

A iniciativa contou com a aprovação da população, que não poupou elogios aos trabalhos. “Eu, que trabalho como moto-taxista, achei muito boa a iniciativa do prefeito de sinalizar as avenidas do nosso conjunto. Assim facilita nosso trabalho e incentiva os condutores e a população a obedecerem melhor a sinalização”, disse Valdeone Pereira, de 38 anos de idade.

O comerciante Walter Resende Souza, que possui um comércio na avenida principal do conjunto João Alves, falou que há anos a avenida não recebia sinalização. “Para nós este trabalho é motivo de muita satisfação, pois nossa família possui comércio aqui e nunca, nem uma faixa branca dividindo a pista tinha sido colocado. Além de educar e organizar o trânsito, a sinalização também embeleza as ruas e o município. Estamos muito satisfeitos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário