terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PREFEITURA DE ARACAJU LANÇA O DISQUE CIDADANIA.

Desde o último dia 28, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), colocou à disposição da população aracajuana o Disque Cidadania, através do telefone 0800 079 9999. "Abrimos esse canal de comunicação com a sociedade aracajuana porque queremos ouvir o que os cidadãos têm a dizer, criticar ou sugerir na área da Assistência Social", enfatizou o secretário da Semasc, Bosco Rolemberg.

Através do Disque Cidadania, as pessoas poderão denunciar casos de desproteção social do cidadão ou de famílias, informar sobre pessoas em situação de rua, ocorrências de violência doméstica ou de abuso e exploração sexual contra crianças, adolescentes, adultos e idosos.

"Este é mais um serviço que a Prefeitura de Aracaju presta à nossa sociedade, com o objetivo de tornar cada vez mais próxima a administração municipal dos aracajuanos e assim alinhar as ações do poder público com a vontade e a expectativa do povo", declarou Bosco Rolemberg.

Segundo o secretário, as demandas que forem chegando pelo Disque Cidadania serão encaminhadas às Coordenadorias de Proteção Social Básica e de Proteção Social Especial, que são os principais braços executores da política de Assistência Social do município de Aracaju. "Os cidadãos também poderão fazer críticas e apresentar sugestões que estaremos abertos a ouvi-los", disse Bosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário