terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SERVIDORES DE TOMAR DO GERU PROMOVEM ATO E PARALISAM SUAS ATIVIDADES POR TEMPO INDETERMINADO.

Nesta quinta-feira, 15 de dezembro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tomar do Geru (Sindiserge) reune seus sindicalizados para realizar um Ato Público na cidade com paralisação das atividades por tempo indeterminado. Os trabalhadores vão se concentrar em frente à sede do sindicato - localizado na Travessa Duque de Caxias, nº211, Centro de Tomar do Geru - e sairão em passeata percorrendo as principais ruas da cidade, a partir das 9h.

Grande parte dos 286 servidores públicos apoiaram a manisfestação, aprovada em Assembléia na última sexta-feira, 09. Para a realização do protesto, o Sindiserge conta com o apoio da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), que também irá confecionar faixas, bandeiras e camisas para os servidores. Os trabalhadores cobram a execução imediata do Estatuto do Servidor Público Municipal de Tomar do Geru.

"O Estatuto do Servidor, feito no ano de 1970, foi reformulado pelo Sindiserge, juntamente com a Comissão de Assessoria Jurídica de Tomar do Geru. Em 22 de julho deste ano, o Estatuto foi aprovado pela Câmara de Vereadores do Município, mas até agora o Sr. prefeito, José Adelmo Alves, não cumpriu com o que está lá, garantido como direito do servidor na Lei 580/2011", denunciou o presidente do Sindiserge, Juarez Santos Nascimento.

Os servidores pedem o cumprimento dos direitos dos trabalhadores, garantidos pelo Estatuto, como o direito à férias, 13º salário, salário família, Difícil Acesso (auxílio transporte para trabalhar em povoados distantes), gratificação de acordo com o aumento do grau de escolaridade, e condições dignas de trabalho, principalmente para os auxiliares de serviços gerais (merendeiras, faxineiras, vigilantes, motoristas, etc).

De acordo com o presidente do Sindiserge, Juarez Santos Nascimento, o sindicato está preparando um plano estratégico de mobilização, para incentivar os servidores e conscientizar a população sobre a paralisação por tempo indeterminado. "Hoje (segunda-feira, 12) entregamos ao prefeito o Ofício notificando a paralisação. A partir de amanhã iremo iniciar as visitas aos locais de trabalho, convocar os servidores e comunicar a sociedade sobre a situação dos trabalhadores, para que eles abraçem a nossa luta. Esperamos que a Prefeitura cumpra com o que está determinado no Estatuto do Servidor, pois da forma que está são os servidores que estão saindo no prejuízo", assegurou.

Fonte: CUT/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário