terça-feira, 30 de outubro de 2012

ARACAJU JÁ PODE CHAMAR TÁXI DE FORMA ONLINE.

Já imaginou acionar um táxi da internet do seu celular ou computador? A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) apresenta a novidade, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para a comodidade e segurança dos usuários. Agora podem solicitar o serviço a três cliques de um dispositivo móvel que tenha instalado o sistema tecnológico, como o Taxiplon Brasil . A previsão é que até o fim do ano tenham em Aracaju, no mínimo, 100 táxis conectados a esta metodologia.
Trata-se de um mecanismo interativo (software), com download gratuito, desenvolvido mundialmente para melhor atender o usuário e qualificar o trabalho do profissional. Em pouco mais de dois meses de funcionamento na capital sergipana, cerca de 30 motoristas aderiram à proposta tecnológica.
Basicamente todo o pedido do serviço de táxi é feito a três cliques do celular tipo smartphone, tablet ou mesmo do computador. O diretor executivo da empresa que realiza o serviço na capital, Thales Miranda, explica que após a confirmação do pedido, o usuário consegue acompanhar a trajetória do motorista – com informações detalhadas de identificação, como nome, placa do carro e telefone – e quantos metros de distância que o veículo está do cliente até o destino de busca.
“Assim, o usuário consegue se programar, não tem o incômodo de ficar sem saber quanto tempo ele vai ter que esperar pelo táxi porque o sistema aciona o veículo mais próximo do local pedido para ser mais simples, rápido e seguro”, informa Thales, ressaltando que ainda pelo aplicativo, a empresa consegue detectar trotes.
Depois que o cliente finaliza o pedido, o motorista tem um minuto para aceitar a corrida. Em seguida, o usuário fica apto a acompanhar o percurso do táxi. Além disso, pode mandar mensagem tipo SMS ou ligar para o motorista caso necessite cancelar o pedido ou haja algum tipo de imprevisto.
Outro recurso do dispositivo é o de realizar reservas, inserindo a localização atual, o destino, data, hora, escolha da companhia de táxi e há possibilidade de optar pelo motorista preferido. “Fica registrado com um status de pendente na rota programada. Depois que o cliente recebe a aceitação do motorista, a reserva é confirmada. Isso acontece em minutos”, lembra o administrador.
Ainda de acordo com Thales Miranda, muitos pais têm agradecido pelo serviço de qualidade. “Eles conseguem verificar a rota e o carro que está levando seus filhos para o destino, acompanhando todos os dados do taxista”, coloca. O download do aplicativo do Taxiplon Brasil é gratuito para smartphone tipo Android.
O motorista ou empresa que quiser associar-se ao sistema de tecnologia de ponta e entender melhor todos os recursos e benefícios deve procurar a Coordenadoria de Táxi (COTAX) da SMTT, pelo telefone            (79) 3179-1402      .

Nenhum comentário:

Postar um comentário