sexta-feira, 26 de outubro de 2012

OPERAÇÃO EM SALGADO APREENDE MOTOCICLETAS POR POLUIÇÃO SONORA.


escapamentos apreendidosDurante todo o mês de outubro, as polícias Militar e Civil do município de Salgado vêm intensificando a fiscalização de motocicletas com escapamentos adulterados que emitem ruídos excessivos.

As ações culminaram na apreensão de 42 motos. De acordo com o delegado da cidade, Clever Farias, a polícia fechou o cerco à poluição sonora provenientes das motocicletas após o registro de diversas reclamações.

"Recebemos as queixas referentes ao incômodo provocado por ruídos provenientes de escapamentos de motocicletas do tipo 'torbal' e constatamos inúmeras motocicletas em condição irregular, produzindo barulho excessivo, razão pela qual decidimos deflagrar as ações no início do mês para coibir as irregularidades", destacou o delegado.

Todos os veículos apreendidos estavam com os escapamentos irregulares. Foram, ainda, realizadas quatro autuações por dirigir sem habilitação e recuperadas duas motocicletas roubadas, sendo uma Honda Titan, placa IAB-5411 e uma Honda CG, placa DOP-6504.

"Os proprietários das motocicletas com alterações são obrigados a retirar o escapamento e a instalar outro com pouca emissão de ruído e, só depois de ser realizada uma pesquisa ao banco de dados nacional de veículos roubados, é que realizamos a liberação", explicou Clever.

Todos os proprietários dos veículos alterados foram obrigados a corrigir as modificações, além de serem advertidos sobre a possibilidade de autuação, em caso de descumprimento desta ordem ou reincidência, pelo crime de poluição sonora, além de aplicação de multas em decorrência de infração administrativa de trânsito.

“Agora está uma maravilha, podemos estudar, assistir à televisão e conversar sem sermos interrompidos pelos ruídos excessivos das motocicletas", declarou o morador da cidade Lucas Chagas.

"O sucesso do trabalho é fruto da integração existente entre as polícias Militar e Civil, seguindo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe", concluiu Clever Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário