sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PREFEITURA DE ARACAJU REURBANIZA CANTEIRO DA AVENIDA ROTARY.

Foto:  Ascom/Emurb
Iniciadas em setembro, as obras de reurbanização do canteiro central da avenida Rotary, no bairro Atalaia, Zona Sul da capital, irão trazer uma melhor mobilidade urbana, mais conforto e mais beleza a um dos cartões postais mais visitados de Aracaju, a Orla da Atalaia.
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vem investindo no novo projeto R$684 mil em recursos próprios, que além das calçadas e ciclovia, terá rampas de acessibilidade, iluminação cênica, vegetação ornamental, lombofaixa e um monumento denominado Escultura das Águas, que irá embelezar ainda mais a Orla.
Obras
Esta semana, cerca de 30 profissionais estão concluindo a concretagem da ciclovia, finalizando os passeios e o piso tátil, que é um piso com textura e cor diferenciada do piso ao redor. O elemento destaca-se no pavimento, tornando-se perceptível a pessoas com deficiência visual e baixa visão. No total, cerca de 30% das etapas já foram concluídas. O prazo de execução da obra é de 120 dias.
Para o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, essa é uma obra que vai facilitar o acesso dos turistas à Orla da Atalaia. "Além do caráter estético, que vai embelezar uma das principais vias da cidade, a reurbanização também vai auxiliar a passagem segura entre o Terminal de Integração e a Orla", destaca o engenheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário