quinta-feira, 18 de outubro de 2012

POLÍCIA PRENDE MULHERES ACUSADAS DE PARTICIPAR DE LATROCÍNIO DE TAXISTA.

Foto:  Ascom/SSP

Policiais da 9ª Delegacia Metropolitana prenderam nesta quinta-feira, 18, três mulheres acusadas de participar do latrocínio do taxista Manoel Nilton de Souza Messias, 56 anos, ocorrido na noite desta quarta-feira, 18, em uma comunidade conhecida como “Suvaco da Gata”, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju.

Foram presas Marcela da Conceição Santos, 23 anos, Fabiana dos Santos, 18, e apreendida uma menor de 17 anos.

Segundo o superintendente da Polícia Civil em exercício, delegado Flávio Albuquerque, as presas participaram de uma trama orquestrada pelo foragido da Justiça Jean Carlos Santos de Oliveira, 33 anos, e pelo irmão dele, um adolescente de 17 anos, para cometer assaltos durante a feira do conjunto Augusto Franco.

O plano da quadrilha, segundo Albuquerque, era escolher um taxista aleatoriamente em um horário em que eles tivessem feito muitas corridas. As mulheres escolheram o taxista Manoel e pediram que as levassem até o Santa Maria.

No local combinado, as passageiras desceram e o taxista foi dominado por Jean e o seu irmão. “Eles tomaram toda a renda do taxista, mas como têm um passado de crimes cruéis, os acusados desferiram vários tiros contra o trabalhador que veio a falecer no local”, disse o delegado.

Flávio ressalta que análises no corpo da vítima vão mostrar se ele também sofreu golpes de faca. As mulheres confessaram a participação no crime e disseram que o combinado era apenas roubar o taxista, mas os parceiros descumpriram o acordo e resolveram matá-lo.

Ficha Criminal – Jean é um velho conhecido da polícia tendo sido preso em várias delegacias. Atualmente, ele deveria cumprir pena pelos crimes de crimes de roubo e latrocínio, mas conseguiu fugir do presídio Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, no dia 8 de agosto deste ano.

O irmão dele, embora seja menor de idade, já tem dois mandados judiciais de internação expedidos pela Justiça também pelo crime de latrocínio.

A Polícia está no encalço dos foragidos. Informações sobre o paradeiro dos suspeitos poderão ser repassadas pelo Disque Denúncia, através do 181.

A delegada Juliana Alcoforado, responsável pela prisão das mulheres, destacou que Jean é um dos criminosos mais perigosos do Estado.

“Estamos fazendo várias incursões no sentido de capturá-lo. Ele é muito perverso e quando mata suas vítimas tenta arrancar os olhos e em outros casos degola seus desafetos”, explicou.

Alcoforado lembrou que a localidade 'Suvaco da Gata' é uma área de difícil acesso para a polícia. “É uma área de morro, de matagal e que Jean e sua turma sabem usar muito bem para escapar da polícia, mas não vamos desistir até prendê-lo novamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário