sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CONDIÇÕES DE TRABALHO DE ANESTESIOLOGISTAS É DISCUTIDA NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.

A Promotora de Justiça dos Direitos à Saúde do Ministério Público do Estado de Sergipe, Dra. Miriam Teresa Machado, se reuniu, em 08 de outubro, com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (COPANEST), para tratar de melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da anestesia nos hospitais do Estado.

Em Audiência Pública, o representante da SES e do Hospital Cirurgia afirmou ter havido uma melhoria significativa na relação entre a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a categoria dos médicos anestesistas. A declaração foi ratificada por um dos representantes da COPANEST, quando informou que os reajustes solicitados pela categoria foram acatados e pagos pelas unidades hospitalares, com exceção do hospital São José.

Também foi dito por um dos médicos que o Município de Aracaju, ao contrário do que ocorre com os hospitais, não está repassando os reajustes à categoria dos anestesiologistas. Em justificativa, o representante do Município argumentou que, para viabilizar o repasse que financiará o reajuste, será necessária a assinatura de um contrato com a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe, o que, segundo ele, não ocorreu até a presente data.

Diante do impasse, o Ministério Público solicitou a finalização do ajuste e efetivação do convênio entre o Município e a COPANEST, devendo a redação final do contrato ser apresentada até o dia 14 do corrente mês, quando será realizada a próxima Audiência Pública.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário