quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ARACAJU TERÁ MAIS 350 PROFISSIONAIS.

Em breve, o quadro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será reforçado com a chegada de mais 350 profissionais, entre médicos, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. O projeto de lei que prevê a criação das novas vagas efetivas, encaminhado pelo prefeito Edvaldo Nogueira à Câmara Municipal, foi aprovado nessa quarta-feira, 14, por unanimidade.
A votação aconteceu em caráter de urgência, a pedido do Executivo Municipal. De acordo com o documento, serão criadas mais 50 vagas para médicos (passando das atuais 614 para 664), 100 para técnicos de enfermagem (atualmente são 85 vagas) e 200 para auxiliares de enfermagem (que somam hoje 512).

Inicialmente, serão convocados os candidatos que participaram do último concurso promovido pela Prefeitura Aracaju para a SMS. Caso a totalidade das vagas não seja preenchida, o município deverá realizar outro concurso público. Além de garantir emprego para profissionais da área de saúde, a criação das novas vagas vai melhorar o atendimento à população e elevar ainda mais a qualidade de vida na capital sergipana.

Concurso

Em janeiro de 2008, a Prefeitura de Aracaju realizou concurso para provimento de vagas na Secretaria Municipal de Saúde em 53 cargos. A seleção classificou 5.105 candidatos, sendo 1.498 de nível fundamental, 819 de nível médio e 81 de nível superior, num universo de 16.254 inscritos.

Em março do mesmo ano, foram convocados 94 profissionais, dos quais 13 de nível fundamental e 81 de nível superior, entre atendentes de consultório dentário, motoristas de ambulância, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e médicos.

Desde então foram publicados mais 14 editais de convocação. O último saiu em 15 de setembro de 2009, quando foram chamados candidatos classificados para os cargos de assistentes sociais, atendentes de consultório dentário, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

4 comentários:

  1. fiquei em 128 no concurso para aux. d enfermagem urgen e emerg. vou ser convocada?

    ResponderExcluir
  2. quando a prefeitura de aracaju irá convocar os auxiliares de enfermagem para as vagas q foram aprovados pela camara de vereadores estar demorando demais. fatima

    ResponderExcluir
  3. estamos aguardando a convocação ainda estar em 78 para aux. enfermagem ja que foi aprovado 200 a prefeitura estar demorando preencher essas vagas. sandra

    ResponderExcluir
  4. Quando serão convocados os demais tecnicos de enfermagem?Até o momento só foram 35 convocados.

    ResponderExcluir