quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DEPUTADO VENÂNCIO FONSECA LAMENTA SITUAÇÃO DA SAÚDE EM SERGIPE.

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), voltou à tribuna da Casa para novamente demonstrar preocupação com a situação da saúde em Sergipe. Ele disse que por mais que queiram que a oposição tenha boa vontade com esse tema, a situação da saúde é preocupante. O deputado destacou uma matéria publicada hoje na impresa que informa que os fornecedores suspendem o fornecimento por suposto não pagamento da Fundação Hospitalar de Saúde.

“Essa fundação que veio para solucionar os problemas da saúde, principalmente em termos de pagamento, como foi a alegação do governo do Estado, para desburocratizar, e hoje a Fundação Hospitalar de Saúde só deve a duas pessoas: a Deus e ao mundo”, afirmou Venâncio Fonseca. Segundo o deputado, a matéria informa que a maioria dos pacientes está sem fazer exames porque está faltando material de trabalho. Venâncio Fonseca acrescentou que quem diz isso é o presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares Técnicos de Laboratório, Ricardo Abel.

De acordo com o parlamentar, o relato foi feito durante uma audiência realizada no Ministério Público estadual. “É uma situação horrível o estágio em que se encontra a saúde em Sergipe”, lamentou. O deputado disse que frequentemente o governo do Estado tem inaugurado Clínicas de Saúde da Família no interior do Estado e embora diga que tem entregue elas equipadas, disse ele, o governador e o secretário de saúde sabem que os prefeitos não têm a mínima condição de colocá-las em funcionamento.

“Porque não tem suporte financeiro. Ou o governo passa o dinheiro em convênio às prefeituras ou essas clínicas irão se transformar em elefantes brancos no interior do Estado. Infelizmente a realidade é essa, temos que dizer a verdade, para que o governo se alerte, senão vão ser recursos do povo jogados fora”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário