terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SEPLAG E MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO DEFINEM METAS PARA PROJETO DE IRRIGAÇÃO.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) reuniu-se com representantes do Ministério da Integração Nacional e Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri) para definir o cronograma inicial para o projeto de irrigação Manoel Dionísio. A ser instalado no alto sertão sergipano, ele deve contemplar predominantemente pequenos agricultores.

“O Governo de Sergipe apresentará ao Ministério da Integração a documentação necessária para dar início ao projeto. A partir daí iremos firmar o Termo de Cooperação para elaborar os projetos básico e executivo. A perspectiva é que os recursos sejam empenhados até o dia 16 pelo ministério”, revela Marcos Venicius Nascimento, superintendente de Captação de Recursos do Estado de Sergipe.

A partir de agora, o Governo do Estado vai atualizar todos os projetos do perímetro irrigado Manoel Dionísio para então firmar o termo de compromisso. Após esse processo, as obras serão iniciadas. Para João Feitosa, representante da Secretaria de Estado da Agricultura, a reunião foi fundamental para se dar início à parte prática do projeto.

“As discussões foram positivas para tirarmos o Manoel Dionísio do papel. E o melhor é que trata-se de um projeto que vai beneficiar uma região carente, aquecendo o desenvolvimento da agricultura que é muito incerta quando depende somente do clima. Com a irrigação, o agricultor tem mais garantias”, pontua o representante João Feitosa.

Também participaram da reunião o diretor do Departamento de Irrigação Pública, do Ministério da Integração Nacional, Osvan Menezes de Queirós e o técnico do mesmo departamento Roque Marinato. Amanhã, eles e as equipes da Seplag e Seagri visitarão o local onde será instalado o projeto de irrigação no alto sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário