terça-feira, 6 de dezembro de 2011

VENÂNCIO CONDENA QUADRO DE FALÊNCIA DA CITRICULTURA SERGIPANA.

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje (06) para condenar o que ele entende por “falência” sobre a situação da citricultura sergipana. O parlamentar fez referências a mais uma edição da Festa da Laranja, em Boquim. Venâncio comentou que, diante das manifestações da Associação Sergipana de Produtores Rurais, o governador Marcelo Déda (PT), que vinha de uma inauguração em outro município, findou não parando em Boquim.

Ao iniciar seu pronunciamento, em tom irônico, Venâncio disse que “nós participamos, nesse final de semana, de mais uma festa da laranja em Boquim. E quem já foi aquela festa? Hoje só existe mesmo a banda que se apresenta no show, mas a nossa citricultura está acabada. O quadro é de falência total em toda região sul do Estado. Várias faixas de protesto foram colocadas pela Associação Sergipana de Produtores Rurais, cobrando uma posição do governador”.

Em seguida, Venâncio disse que “nas faixas a entidade chamava o governador de omisso, incapaz e insensível à crise da citricultura. Fala da redução de um milhão de mudas de laranja para 200 mil. Cobram mais agrônomos e mais técnicas de combate às pragas. Hoje um caminhão de laranja na Bahia paga R$ 30 de imposto. Aqui em Sergipe o mesmo caminhão paga R$ 195. Um absurdo! A entidade revela que a citricultura já perdeu mais de 70 mil empregos diretos. Esse é o quadro e o governador, possivelmente com vergonha, quando viu as faixas passou direto e sequer parou em Boquim para prestigiar a festa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário