segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DUAS PESSOAS SÃO FLAGRADAS COMERCIALIZANDO CRACK EM POUSADA NO CENTRO DE ARACAJU.

Denúncias geradas ao Disque-Denúncia da Polícia Civil (181) levaram agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) a verificar a existência de um ponto de comercialização de substâncias entorpecentes no centro comercial de Aracaju. Após levantamento, foi constatado que uma pousada da região estava sendo utilizada na prática de venda de drogas e era utilizada por viciados para o consumo de drogas.

No sábado, 31, os policiais passaram a monitorar a pousada, situada na Travessa Quintiliano da Fonseca, 220, próximo da Rodoviária Velha e do Bar do Meio. No levantamento foi constatada um grande movimento de pessoas suspeitas. Os policiais, então, invadiram o local e após buscas encontraram uma bolsa no quarto da proprietária, Eliziaria Veléria Santos Menezes, 41 anos, contendo seis pedras de crack.

Ainda no local os policiais acharam mais 16 pedras da droga, que estavam escondidas dentro de um filtro de barro e mais um cigarro de maconha e R$ 100,00 em notas de pequeno valor. Nos quartos do estabelecimento comercial os policiais encontraram, ainda latas, cachimbos e isqueiros supostamente utilizados por viciados.

No local foi preso, também. Cosme Bispo Ribeiro, que foi identificado pelos policiais como uma espécie de gerente do local, responsável pelo controle de entrada e saída de usuários e intermediando o contato com Valéria. Ele foi condenado no ano de 2001 por roubo.

“Nesses casos, a atuação do Denarc sai da rotina de grandes apreensões e foca nas atividades ilícitas desses estabelecimentos que desvirtuam sua natureza e passam a atrair um grande fluxo de viciados e garotas de programa que fomentam demais o uso de drogas na região”, explicou o escrivão Marco Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário