terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DR. GONZAGA VOLTA A COBRAR REALIZAÇÃO DE EXAMES NO PRAZO DE 30 DIAS.

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) voltou a demonstrar nesta, 5/12, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a sua preocupação com a demora na realização dos exames de alta complexidade. O parlamentar disse que diariamente recebe reclamação de pessoas de todos os bairros da cidade, mas especificamente dos moradores da periferia, que não conseguem marcar e fazer esse tipo de exame.

“Essas pessoas têm me procurado porque sabem que existe uma lei de minha autoria que determina um prazo de 30 dias para a realização de exames como tomografia ultrassonografia, eletrocardiograma, ressonância entre outros. Só que os pedidos de exames que elas me mostram estão com datas de 6 a 8 meses atrás”, lamentou Dr. Gonzaga.

O parlamentar disse que tem falado com diretores da Secretaria Municipal de Saúde e com o próprio secretário, que garantiram que em breve a situação estará normalizada, pois já estão concretizando a contratação de prestadores de serviços terceirizados que fazem esse tipo de exames.

O vereador aproveitou para pedir aos demais parlamentares que também se empenhem e ajudem na fiscalização dessa e de outras leis que beneficiam o povo, especialmente quando se trata de saúde. “Todos nós sabemos que a prevenção é a arma mais poderosa para evitar ou tratar uma doença. E a realização de exames de alta complexidade é importante para a determinação do diagnóstico”, explicou Dr. Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário