quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CASO CABO VALDEVINO: AMESE ACIONOU O MINISTÉRIO PÚBLICO E PROVIDÊNCIAS JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS.

No dia 06 de fevereiro do corrente ano, a AMESE, através do seu presidente Sargento Jorge Vieira, oficiou o Ministério Público Estadual, através da Curadoria do Controle Externo da Atividade Policial,  solicitando apuração rigorosa em relação ao fato de marginal que se encontrava no HUSE, ter fugido livremente, após sua prisão em flagrante logo em seguida a atirar no Cabo PM Valdevino, em uma tentativa de assalto e ser reconhecido pelo citado militar.

Já nesta quarta-feira, dia 12, o Promotor de Justiça Dr. João Rodrigues Neto,  respondeu ao ofício encaminhado pela AMESE, informando que estaria abrindo procedimento administrativo visando apurar os fatos, solicitando informações adicionais tais como, data da ocorrência, o nome do Delegado de Polícia que não lavrou o flagrante delito, nome do suposto réu.

No ofício recebido, o Dr. João Rodrigues pede que o Cb. Valdevino, compareça à 3ª Promotoria dos Direitos do Cidadão, especializada no Controle Externo da Atividade Policial, através dos telefones 3209-2625 ou 320-2626 para agendar horário e comparecer à sede do Ministério Público para prestar declarações sobre o ocorrido.

Mais uma vez a AMESE mostra seu trabalho realizado em prol dos militares sergipanos, pois fatos dessa natureza não podem ocorrer, aproveitando a oportunidade para pedir aos policiais militares que conheçam o Cb. Valdevino, que avise ao mesmo acerca desta solicitação do Promotor de Justiça.

Conheçam abaixo o ofício da AMESE ao MP e o encaminhado pelo MP a AMESE:



Fonte:  Blog da AMESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário