terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SAÚDE DE ARACAJU RECOLHEU MAIS DE 6 MIL PNEUS SÓ EM JANEIRO.

Para controlar o descarte feito inadequadamente de pneus em desuso espalhados pela cidade, a Secretaria da Saúde de Aracaju, em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), tem realizado a coleta dos pneus, que são encaminhados para a reciclagem. Este é um dos principais problemas ambientais e de saúde pública, pois é o local ideal para o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue.

Comparado ao mês de dezembro de 2013, quando foram recolhidos 4.125 pneus, houve um aumento de coleta em janeiro de 2014 de 66,15%, o que corresponde à retirada de 6.854 pneus dos pontos cadastrados e das ruas de Aracaju. Em 2013 foram recolhidos 61.076 pneus, o que contribuiu para a redução do risco de dengue na capital.

Aracaju tem um ponto de coleta na Associação Nacional de Indústria de Pneumáticos (Anip), conhecido como Ecoponto. No caso da capital, o local é situado no bairro Santa Maria, onde os pneus ficam armazenados da forma correta até serem enviados para a reciclagem.

“Além de diminuir o impacto ambiental, a coleta de pneus em desuso evita também os locais de proliferação do Aedes aegypti, ajudando a controlar a doença. Essa é uma iniciativa correta tanto para o meio ambiente como para a saúde da população.” Disse a coordenadora do Programa de Controle da Dengue de Aracaju, Taíse Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário