quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ELIANA AQUINO VISITA PESCADORES BENEFICIÁRIOS DO PROJETO DE PISCICULTURA.

Nesta quinta-feira, 20, a secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Eliane Aquino, se reunirá com pescadores inseridos no projeto de inclusão produtiva voltado para a criação de peixes tilápia em tanques-rede, desenvolvido com o intuito de promover a geração de renda e a inclusão social e produtiva de famílias ribeirinhas.

O encontro acontecerá na unidade produtiva do povoado Saúde, localizado em Santana do São Francisco, e contará com a presença dos pescadores dessa localidade e também dos municípios de Ilha das Flores, Telha, Pirambu, Graccho Cardoso e Neópolis. A reunião tem como objetivo acompanhar a execução do projeto e apresentar propostas de ações voltadas para o escoamento da produção.

Para a secretária Eliane Aquino, a reunião é mais uma oportunidade para ouvir as sugestões dos beneficiários. “Além de ouvir as possíveis dificuldades e as sugestões dos pescadores atendidos pelo projeto de inclusão produtiva, iremos apresentar propostas focadas no escoamento mais viável desses peixes, seja pela comercialização ou pela doação simultânea, sempre pensando no fortalecimento da economia dos pequenos produtores familiares por meio do apoio às cadeias produtivas sustentáveis", ressaltou Eliane Aquino.

Projeto de Piscicultura

O projeto de piscicultura busca contemplar mecanismos que visem favorecer as potencialidades já existentes no Estado de modo a incrementar economicamente os perímetros urbanos e rurais. Com o fortalecimento dessas atividades, procura-se minimizar a situação de vulnerabilidade da população beneficiária do projeto, promover uma melhoria na qualidade de vida das comunidades inseridas e a fixação dos pequenos produtores com condições de sustentabilidade.

O projeto beneficia cerca de 200 pessoas nos municípios de Santana do São Francisco, Pirambu, Telha, Ilha das Flores, Neópolis e Graccho Cardoso, através de um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. Até outubro deste ano, a iniciativa resultará na comercialização de 27,5 toneladas de tilápia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário