quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PARA O LÍDER DO GOVERNO DEPUTADO FRANCISCO GUALBERTO, OPOSIÇÃO NA ASSEMBLÉIA ESTÁ SENDO IRRESPONSÁVEL.

O deputado Francisco Gualberto (PT), líder da bancada de situação na Assembleia Legislativa, disse nesta quarta-feira que os parlamentares governistas estão sendo vítimas da irresponsabilidade da oposição, que divulga um suposto ‘trem da alegria’ no Estado. “Quem tem responsabilidade política não vende uma ilusão destas ao povo sergipano. Estão enchendo os gabinetes de pessoas que saem em busca de uma vaga temporária que não existe”, reclamou Gualberto.

O deputado petista afirma que não precisa mais discutir o conteúdo do projeto que trata das contratações temporárias no Estado, aprovado em plenário na semana passada. “Precisamos é esclarecer ao povo sergipano sobre a irresponsabilidade da oposição com relação ao projeto. Eles ficam afirmando que existe algo igual ao que existia no governo deles, que era um trem da alegria. E isso não é verdade”, explicou. “Neste acaso, a oposição está sendo irresponsável com o que está dizendo. Está faltando zelo”.

Na tribuna, o deputado revelou que nos últimos dias muitos colegas parlamentares de sua bancada vêm sendo procurados por eleitores para pedir emprego no Estado. “É preciso que alguém assuma a irresponsabilidade. A oposição não tem o direito de vender ilusões à sociedade. Isso é crime, é abuso. Precisam combater o nosso governo de uma forma mais responsável”, atacou o líder. “E o mais grave é que o deputado Venâncio Fonseca e seus aliados sabem que não estão falando a verdade em relação ao projeto que aprovamos. Portanto, divulgar uma inverdade sabendo exatamente do que se trata, é uma irresponsabilidade ao quadrado. Não tem outro adjetivo para classificar essa ação”.

Francisco Gualberto lembrou ainda que no dia 26 de fevereiro de 2006, no governo de João Alves, a Assembleia Legislativa aprovou uma lei que permitiu cerca de 10 mil contratos temporários no Estado. No entanto, mesmo fazendo oposição dura à época, nunca se utilizou de métodos parecidos para atacar o projeto, muito menos se envolveu com a prática de distribuir panfletos apócrifos. “Eles (oposição) sabem perfeitamente que nossa lei representa o inverso do que eles faziam. Ela fecha as estações dos trens que existiam no governo de João Alves”.

E mesmo com tanta celeuma após a aprovação do projeto que visa regulamentar as contratações temporárias, como afirma o governo, Gualberto diz que a população precisa ficar muito atenta às colocações dos opositores do governador Marcelo Déda. “Não temos o cadeado que vai fechar a boca de quem quer falar inverdade. O que podemos fazer é conscientizar a população de que a oposição está sendo irresponsável com o próprio povo”, disse.
Fonte: Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário