segunda-feira, 28 de setembro de 2009

RECADASTRAMENTO DO CARTÃO ESCOLAR TERMINA NO PRÓXIMO DIA 30.

Até quarta-feira, dia 30, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza as operações de cadastramento, recadastramento e atualização do cartão Mais Aracaju Escolar. O recadastramento é obrigatório para universitários e alunos do pré-vestibular, cursos profissionalizantes e supletivo.

Todos devem se dirigir a um dos postos de atendimento munidos do cartão e do comprovante de vínculo escolar. No caso de instituição particular, basta apresentar cópia do pagamento referente ao último mês ou declaração. Já para instituição pública, a comprovação pode ser feita através de declaração ou grade de horário do segundo semestre (2009/2).

Os alunos interessados em adquirir a primeira via do cartão devem procurar a secretaria da escola munido da documentação necessária - formulário que se encontra disponível nas escolas e no site www.maisaracaju.com.br, foto 3x4, cópia da carteira de identidade do usuário do cartão (caso o estudante não tenha R.G. vale a certidão de nascimento) e um comprovante de residência dos últimos seis meses, que pode ser uma conta de luz, água, telefone, celular, extrato de cartão de crédito ou bancário.

O comprovante deve estar preferencialmente no nome do estudante. Caso não existam documentos no nome do aluno, vale um no nome do pai, mãe, irmão ou avós (ou seja, do responsável legal). Nesse caso é preciso anexar também a cópia do R.G. do responsável. Se também não houver nenhum comprovante de residência no nome de um responsável legal, o estudante deve solicitar, na escola, um comprovante de matrícula ou declaração onde conste o endereço residencial.

Toda a documentação deve ser entregue na secretaria da escola, que ficará responsável por encaminha-la à SMTT, que por sua vez repassará ao Setransp para a confecção das carteiras. O resgate dos cartões pode ser feito em até 30 dias úteis após a instituição de ensino entregar a documentação à SMTT.

Os alunos que perderam o prazo para atualização dos dados no primeiro semestre devem procurar um dos postos de recarga. Os documentos exigidos são: formulário carimbado e assinado pela diretoria, cópia da carteira da identidade do usuário do cartão, comprovante de residência atualizado e em nome do estudante.


Confira os endereços dos postos onde estão sendo feitos o recadastramento e a atualização de dados:

- Sede Setransp - Rua "F", s/nº, D.I.A - Telefone: 3226-2500
- Rua Santa Catarina, 393 - Siqueira Campos
- Rua Pacatuba, 361, sala 8, Centro
- Terminal Leonel Brizola (Rodoviária Nova)
- Terminal Atalaia
- Terminal Maracaju
- Terminal Fernando Sávio (Rodoviária Velha)
- Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) - Shopping Riomar

*Todos funcionam de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, com exceção do Ceac, onde o atendimento vai das 12h às 18h.
*Universidade Tiradentes, Universidade Federal de Sergipe, Terminal do D.I.A e sede da SMTT não realizam recadastramento nem atualização do cartão. Esses pontos fazem apenas recarga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário