segunda-feira, 21 de setembro de 2009

GOVERNO DO ESTADO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DO FRANCÃO NO MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA.

O governador Marcelo Déda assinou na manhã desta sexta-feira (18), na cidade de Estância, ordem de serviço autorizando o início das obras de reforma do Estádio Estadual Augusto Franco, o Francão. A recuperação, cujo investimento será de R$ 2,8 milhões, viabilizará o retorno da realização de jogos de futebol no município, além da volta da prática de esportes como o atletismo.

A iniciativa também se soma às medidas derivadas do projeto de reforma do Batistão, que visa a estruturar diversas praças esportivas do interior do Estado, enquanto se realiza a obra. “Estamos buscando recuperar plenamente uma importante praça esportiva que representará um papel determinante para a juventude estanciana e de todo o território Centro Sul do Estado. Muita mais que uma reforma estamos, na prática, reconstruindo o Francão”, afirmou o governador.

A reforma incluirá, dentre outras intervenções, a recuperação da estrutura de concreto armado, do sistema de iluminação de todas as instalações elétricas, inclusive da subestação. Também serão promovidas, a revisão das instalações hidráulicas e sanitárias, implantação de mil assentos no setor das cadeiras, execução de sonorização e construção de alambrado nos fundos de gol, novo alambrado de fechamento da geral sobre as muretas já existentes e instalação de novas portas, janelas, portões e grades. O prazo estimado para conclusão da obra é de 180 dias.

“Desde a minha juventude, estou acostumado a visitar a bela e importante cidade de Estância. Berço da cultura e da imprensa sergipana, a tradição da cidade presenteou os sergipanos com intelectuais como Gilberto Amado e Gumersindo Bessa. Independente de qualquer bandeira partidária do prefeito, meu papel é o de promover benefícios e resultados significativos para os queridos estancianos”, concluiu o governador.

“Nós também estamos muito felizes com o início da reforma do Francão, que representará uma grande alternativa de lazer e prática esportiva para a juventude estanciana, além de estimular a grande paixão da cidade pelo futebol”, disse o prefeito Ivan Leite.

Participaram da solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ulices Andrade, a procuradora Geral de Justiça, Cristina Mendonça, o deputado federal Jackson Barreto, a deputada estadual Ana Lúcia Menezes, dentre outras autoridades, além de secretários de Estado e secretários municipais.

Fonte: Jornal do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário