quinta-feira, 24 de setembro de 2009

DEPUTADO VENÂNCIO FONSECA GARANTE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA: "GOVERNO NÃO VAI INTIMIDAR OPOSIÇÃO".

Foto:Maria Odília, da Agência Alese

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de ontem (23) para responder os constantes ataques proferidos pela bancada governista na Casa e marcar uma posição: “o governo do Estado não vai intimidar a mim e a oposição com suas pressões”, garantiu. Além do polêmico projeto batizado de “Metrô da Alegria”, Venâncio também comentou a visita a Sergipe do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT/SP), e a tentativa de se anular a indicação de Flávio Conceição, pela AL, para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Sobre esse projeto do metrô da alegria, eu tenho uma posição clara da bancada de oposição: nós não somos favoráveis a esse tipo de comportamento com relação aos panfletos que estão sendo distribuídos. Nós estamos batendo em um projeto de frente, com independência, coragem e altivez, mas não com covardia! E esse tipo de panfleto é uma prática antiga. Nós não vamos nos intimidar com determinados discursos aqui e nos programas de rádio. Não vão conseguir! Esse projeto do Metr�? da Alegria é indecente e eu vou contestar onde eu estiver”, disse o líder da oposição, garantindo que não está preocupado com as reações adversas a sua posição.

Venâncio fez então um questionamento da tribuna: “quer dizer que não é para a gente informar a sociedade? Será que o governo quer que a oposição fique calada? A verdade é que esse projeto tem brechas para contratações ilimitadas e nós vamos protestar e denunciar. É entrando no Metrô e a gente denunciando”, alertou.

O deputado se mostrou surpreso com a posição da Secretaria de Estado da Educação de instaurar um procedimento administrativo para investigar a responsabilidade da ida dos estudantes de uma escola da rede pública para a AL. “Por que não fizeram o inquérito do caso daqueles estudantes de Lagarto que ficaram sem transporte escolar porque os ônibus trouxeram os cabos eleitorais para Aracaju, com o objetivo de aplaudir o governador? Para bater palma para Deda, pode tudo! Mas para vir à AL contestar um projeto do governo, não pode? Ninguém quis apurar o caso Juquinha, por exemplo! Muito menos aquela reunião gravada, no palácio, entre o governador e representantes do Síntese. Aqui é uma Casa democrática e vamos fazer política com cada um defendendo o seu projeto”, colocou.

Silvio Santos – Diante de uma declaração do deputado Mardoqueu Bodano (sem partido) insinuando que o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos (PT), estaria ameaçado de morte, Venâncio disse que “quem quer matar Silvio Santos, pelo amor de Deus? Ninguém! O que não pode é ele pensar no presidente da República, no governador do Estado e no prefeito de Aracaju e agir com prepotência e arrogância, comparando o motoboy com o traficante de crack.

José Dirceu – Venâncio lembrou que o petista veio à Sergipe essa semana. “Um homem que ficou conhecido em todo o País como suspeito da chefia da quadrilha do mensalão, vem a Sergipe de jatinho e o direito de almoçar no Palácio com o governador. Como é que Dilma Rousseff vai crescer nas pesquisas com dois cabos eleitorais de peso rodando mo Brasil: como José Dirceu e Delúbio?, questionou.

Flávio Conceição – Já sobre o conselheiro afastado do Tribunal de Contas, Flávio Conceição, Venâncio citou a indicação do advogado Antônio Dias Toffoli pelo presidente Lula para mo Supremo Tribunal Federal (STF). “Esse (Toffoli), antes de assumir, já responde a processo, mas aí pode porque foi Lula quem o indicou. Já Flávio Conceição, com um processo, querem anular sua indicação pela AL. Isso me leva a crer que existem duas leis: uma para quem está no governo e outra para quem segue fora dele”, colocou.

São Cristóvão – Venâncio aproveitou para fazer uma cobrança direcionada ao deputado Armando Batalha (PSB) pelo andamento da obra de duplicação de trechos da rodovia João Bebe’Agua, que liga Aracaju a São Cristóvão, nas proximidades do Campus da Universidade Federal de Sergipe. “A obra está muito lenta e eu solicito as providências de Armando Batalha no sentido de garantir agilidade para não criar mais transtornos à população”, concluiu.
Fonte: Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário