sexta-feira, 25 de setembro de 2009

FALTA FISCALIZAÇÃO NO TRANSPORTE ESCOLAR NAS RODOVIAS SERGIPANAS.

Este blog recebeu um e-mail de uma estudante que faz uso do transporte escolar realizado pela Prefeitura Municipal de Siriri, onde relata que o ônibus disponibilizado para tal transporte, encontra-se em estado precário, colocando em risco a vida dos alunos que são transportados, estando o veículo com problemas de freios, de motor, de pneus, dentre outros, e que constantemente quebra durante o trajeto para Aracaju, o que também prejudica o ensino dos alunos que muitas vezes chegam atrasados as aulas.

É necessário que as autoridades tomem as providência cabíveis no sentido de fiscalizar todos os ônibus que fazem o transporte escolar no nosso Estado, com o objetivo de evitar possíveis acidentes pela falta de manuntenção dos mesmos, dando assim, mais segurança aos alunos que buscam através do estudo, uma melhor condição de vida.

Um exemplo a ser seguido é o do Promotor de Justiça da Comarca de Carira, Dr. Adson Alberto, que periodicamente solicita os peritos do Ministério Público Estadual, para que avaliem as condições dos ônibus escolares que fazem os transportes dos estudantes naquela Comarca e tirar de circulação aqueles que não ofereçam condições de segurança e conforto satisfatórios. De parabéns o atuante Promotor de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário