segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VEREADOR DR. EMERSON FERREIRA CRITICA LUCRO SOBRE SERVIÇO DE PARQUÍMETROS.

O vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na sessão desta segunda-feira, 21/9, para comentar sobre o projeto antitabagismo, bem como do controle de parquímetros na capital sergipana.

Durante o pronunciamento, Dr. Emerson criticou a questão de parquímetros distribuidos pelo centro de Aracaju. Para o vereador é importante que haja um controle organizado de rotatividade de estacionamento no centro, mas este serviço deve ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal e não de uma empresa privada, como acontece.

Para o parlamentar, é inaceitável que uma empresa desconhecida, de fora do estado, fique com praticamente todo o lucro arrecadado pelos parquímetros, enquanto a prefeitura recebe apenas 4% deste montante.

“Esta empresa está se utilizando de um serviço publico, que não deveria ter fins lucrativos, ao contrário, o dinheiro arrecadado nestes parquímetros deveria ser aplicado em melhorias para o trânsito e para a população”, defendeu.

Antitabagismo

O parlamentar falou ainda sobre o projeto de autoria do vereador Emmanuel Nascimento (PT), que proíbe o consumo de cigarro em locais fechados. Dr. Emerson frisou sobre a necessidade de rever uma das emendas, que libera determinados espaços para fumantes, ou seja, uma espécie de “fumódromo”.

Para o vereador, esta emenda pode comprometer o restante do projeto, pois não há controle total sobre estas alas de fumantes e a fumaça pode se espalhar afetando aqueles que não fumam. “Já existe uma Lei, de 1995, determinando que seja reservado nos bares e restaurantes áreas para fumantes, mas esta lei é ineficaz, pois não evita que os não fumantes sejam contagiados pelos danos contidos na fumaça dos cigarros”.

O autor do requerimento, Emmanuel Nascimento, não só aceitou a sugestão como concordou e se dispôs a verificar a emenda no sentido de dar ainda mais credibilidade e eficiência ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário