terça-feira, 29 de setembro de 2009

PREFEITURA DE ARACAJU APRESENTA PROPOSTA AO SINDIPEMA.

A Comissão de Negociação da Prefeitura de Aracaju apresentou nesta terça-feira, 29, ao Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município (Sindipema) uma nova proposta de reajuste e implantação do piso salarial do magistério. A reunião aconteceu no fim da tarde no Centro Administrativo Aloísio de Campos.

A proposta também traz planos de modernização da gestão democrática nas escolas e de alteração do plano de carreira. O documento será avaliado pela categoria em assembléia a ser realizada nesta quarta, 30, às 15h30, na sede do Sindipema.

Durante o encontro, a secretária municipal de Educação, Tereza Cristina da Graça, entregou uma cópia do plano à presidente do Sindipema, Maria Elba da Silva, e mostrou levantamentos feitos pela Prefeitura a respeito da situação financeira do município. Ela também apresentou ideias para melhorar a qualidade do ensino na capital.

"O foco dessas propostas é valorizar o professor pela remuneração, concedendo um reajuste maior na base e estabelecendo um plano de carreira mais atraente no início. Sugerimos também qualificar a gestão democrática nas escolas", destacou Tereza.

A presidente do Sindipema disse que todos os pontos serão analisados. "Vamos avaliar em plenária a proposta e aprofundar as críticas para debater melhor num novo encontro com a Prefeitura, pois tememos que haja perda em algum momento", ponderou.

Ao final da reunião, ficou definido que a nova rodada de negociações ocorrerá no dia 7 de outubro às 15h30, quando as ponderações do Sindipema e da Prefeitura voltarão a ser discutidas, já com um posicionamento da categoria e a revisão da pauta de reivindicações dos professores municipais.

Também participaram do encontro desta terça o secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de Aracaju, Bosco Rolemberg, e o assessor da Semed, Adelmo Menezes, além das dirigentes do Sindipema Vera Lúcia, Maria José e Dulcirene Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário