terça-feira, 1 de junho de 2010

DEPUTADOS LAMENTAM ACIDENTE QUE VITIMOU TRABALHADORES EM BOQUIM.

O acidente que resultou na morte de sete trabalhadores na noite de ontem, quando eram transportados do município de Estância para Boquim na carroceria de um caminhão, foi tema do pronunciamento do deputado estadual Mardoqueu Bodano (PRB), na sessão desta terça-feira, 1º de junho. Ele disse que a notícia abalou não apenas a cidade de Boquim, mas todo Estado. Antes da sessão, o parlamentar esteve no Instituto Médico Legal (IML), para prestar solidariedade e ajuda aos familiares das vítimas, a exemplo dos deputados Venâncio Fonseca (PP) e Luiz Mitidieri (PSDB).

Em seu pronunciamento, Mardoqueu lembrou que há alguns anos, logo que iniciou seu mandato como deputado estadual, houve um acidente no povoado Água Fria, quando 14 pessoas perderam a vida, quando também eram transportadas juntamente com a carga no retorno para casa. “E conversando com aquelas pessoas hoje no IML muitas nos informaram que se o acidente, ao invés de ontem, tivesse ocorrido hoje, a tragédia poderia ser pior e não somente sete pessoas teriam morrido, pois hoje chegam a carregar até 100 pessoas”, revelou.

O deputado disse que também ouviu relato dos familiares de que o motorista se evadiu do local do acidente e ainda lamentou a perda da laranja que era carregada, não se importando com as vítimas que perderam a vida e as outras que ficaram feridas. “Cabe aqui cobrarmos não só da Polícia Rodoviária Estadual e também do governo do Estado, para que se dê uma maior atenção para a fiscalização desse transporte dos trabalhadores da citricultura”, disse Mardoqueu, acrescentando que a cidade de Boquim está de luto.

O líder a bancada de oposição, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), também registrou sua solidariedade às famílias das vítimas do acidente e informou que esteve, acompanhado por outros parlamentares, dando assistência aos familiares e agilizando a liberação dos corpos para o sepultamento. “Eram trabalhadores que estavam ganhando seu sustento e tragicamente vinham em cima de um caminhão, quando a ponte caiu”, disse.

O deputado Augusto Bezerra (DEM) também se solidarizou com as famílias dos trabalhadores que estavam voltando de mais um dia de atividades para garantir o pão das suas famílias. “Como deputado é obrigação nossa dizer que o prefeito deve ter uma ação rápida para que outros acidentes não venham a acontecer. Em cima de laranja não é lugar para que ninguém seja transportado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário