sexta-feira, 4 de junho de 2010

POLÍCIA MILITAR ATENDEU MAIS DE MIL OCORRÊNCIAS DURANTE O FERIADO.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) atendeu, entre às 6h de quarta-feira e às 6h de hoje, 1.171 ocorrências encaminhadas à Polícia Militar, sendo 770 entre ontem e hoje. A principal ocorrência foi o assassinato do segundo-sargento Jadilson da Cruz Santos, 49 anos, do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) da Polícia Militar, assassinado às 12h22 de ontem na Rua Major Aureliano, bairro Santos Dumont. A seguir, as outras ocorrências registradas neste feriado de Corpus Christi.

Três pessoas foram presas em flagrante por tentativa de homicídio e levadas à Plantonista. O primeiro caso deu-se por volta das 22h16 desta quarta-feira na Avenida Euclides Figueiredo, em frente ao antigo posto de saúde Renato Mazze Lucas. Segundo relato passado ao Ciosp, Isaias da Conceição Santos foi preso em flagrante por ter feito três disparos de arma de fogo contra Ailton da Conceição Santos. Com o acusado, foi apreendido um revólver calibre 38.

As outras prisões aconteceram na noite desta quinta-feira. Às 20h29, no Loteamento Jetimana, bairro Cidade Nova, o Ciosp foi informado de que um homem atingiu outro com golpes de facão. A viatura Lobo 03, da 2ª Companhia do 8º BPM, foi enviada ao local e conseguiu prender em flagrante o autor do ataque, identificado como Geilson Matos dos Santos Silva, o “Jubileu”. A vítima, identificada como Gilberto de Oliveira Santos, teve apenas ferimentos leves.

Já às 22h45, outra tentativa de homicídio aconteceu na Rua G, 194, Loteamento Lauro Rocha, em São Cristóvão. Acionada pelo Ciosp, a guarnição Pantera 07, da 1ª Companhia do 1º BPM, deteve em flagrante Jamesson Batista dos Santos, que também estava armado de facão e tentou matar um rapaz identificado como Fabiano Rodrigues dos Santos. Nos três casos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Plantonista para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Apreensão de menor e de veículo

Foi registrada também a apreensão de um adolescente de 17 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Às 09h23, o Ciosp foi comunicado do fato, ocorrido nas imediações do Posto Boa Viagem, na BR-101. O sargento Aragão, da Polícia Militar, foi abordado pelo motorista de um microônibus que suspeitou estar na iminência de ser assaltado. Mesmo estando de folga, o militar pediu apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fez uma busca no ônibus, até chegar ao adolescente. Com este, foi encontrada uma pistola calibre ponto 45, de uso restrito das Forças Armadas. O caso foi encaminhado à Polícia Federal.

Já no plantão desta quinta-feira, às 06h33, foi recuperado um veículo com restrições de roubo e furto, que estava estacionado na rua Dom Quirino, próximo à Pousada Sedução, Bairro Santo Antonio. O carro é um Fiat Siena de cor bege e placa IAO-5247/SE. A ocorrência foi atendida pela guarnição Lobo 09, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que fez contato com o proprietário e seguiu com ele seguiu para a Delegacia Plantonista (Centro), onde foram tomadas as providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário