segunda-feira, 9 de agosto de 2010

JAILTON SANTANA FALA SOBRE INCÊNDIO DE COLETIVOS EM LARANJEIRAS.

Foto: Alberto Dutra

O incêndio nos coletivos no município de Laranjeiras foi o tema do pronunciamento do vereador Jailton Santana (PSC) na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta segunda-feira, 9/8. A manifestação começou às 5h, quando os três primeiros ônibus que fazem o trajeto de Laranjeiras para Aracaju quebraram. Para o vereador, esse incidente demonstra a precariedade no número de coletivos colocados à disposição da população pelas empresas da grande Aracaju.

Jailton lamentou o ocorrido. "Não é justificável. Agiram de forma errada, mas esta é uma situação constrangedora para essas pessoas que utilizam o transporte coletivo, principalmente aos finais de semana", defendeu o vereador, que acompanhou pela imprensa, de um lado as reivindicações da população e do outro, a Tropa de Choque da Polícia Militar e o Grupamento Tático Áereo, que estiveram na cidade para controlar a situação. As chamas só cessaram com a chegada de dois carros do Corpo de Bombeiros.

Segundo o parlamentar, o número de ônibus que as empresas de transporte colocam à disposição dos municípios da grande Aracaju não é suficiente para atender à demanda dos usuários, principalmente aos finais de semana. O vereador solicitou a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) providências junto às empresas que exploram o transporte coletivo em Sergipe, para que ofereçam transporte de qualidade para os seus usuários.

5 comentários:

  1. Bom dia, Jailton Santana

    Venho por meio desta informar,que os funcionários estatutários que estão dando 1 plantão a mais mensal, não aderiram ao aumento da carga horária. Antigamente quando davá-mos 11 plantões, tinhamos que tirar folga e hoje não é assim ,simplesmente usurparam o nosso direito. Temos que trabalhar e pronto. Até a nossa licensa a prêmio estão restringindo.Você têm que escolher entre tirar a férias ou a licensa e, isso é um absurdo. Eu trabalho na área amarela do térreo, e fico angustiada em trabalhar num setor que os pacientes só saem mortos.Essa madrugada um funcuinária do HUSE da enfermagem veio a óbito, a mesma que estava requerendo sua aposentadoria. E agora o que restou para ela apenas o túmulo.Trabalhou o dia inteiro na dobra de sábado, foi para casa e depois retornou e veio a falecer de AVC-H sem indicação de reanimar.

    ResponderExcluir
  2. Caro Jailton,

    Essa conversa fiada que outros médicos de outros setores estavam dando suporte na área amarela 2ªandar é mentira.O plantão não tinha médico e ponto final. Só aparece médico de outro setor nessas situações;para reanimar, ou constatar o óbito do pacinete. Essa A-FUNDAÇÃO só veio para piorar o que já estava ruim.

    Sem falar na falta de material para se trabalhar, até fralda descartável estava em falta, sem falar em sonda de aspiração, que sempre está em falta e temos que aspirar os pacientes com sonda nasogástrica que não é correto. E outra coisa alguns Fisioterapeutas não aspiram os pacientes, deixando tudo a cargo dos auxiliares e técnicos.

    ResponderExcluir
  3. Caro Jailton Santana,

    Meus poucos colegas estatutários que restaram, não veêm a hora de sairem de lá para sempre.O Hospital antes não era muito bom, faltava tudo porém, não morria tantos pacientes como se morre hoje. Antigamente os funcionários eram mais comprometidos. Eu era feliz e não sabia.
    Aquela Àrea Azul é a verdadeira sucursal do inferno, parece um campo de batalha, entre os que irão viver e os que infelizmnte irão morrer,pois é desumanamente impossível atender a todos. Você já trabalhou em um hospital, onde você não consegue nem olhar para o paciente, porque não dá tempo? Tem colegas que ficam com mais de 20 pacientes. E a lei determina apenas 5 estavéis, se for grave apenas 2.

    Todos nós, pacientes, acompanhantes e funcionários ficamos muito triste com essa condição da nossa sáude pública.Saúde essa, que o nosso Estado é omisso.Cadê os Princípio da legalidade,moralidade e eficiência. Será que o senhor Marcelo Déda e o senhor Rogéio Carvalho, gostariam de deitar em uma maca superconfortável do Huse, que as vezes nem tem colchão,e quando tem é super fino. Experimente ficar um semana nessa cama para apreciar o conforto ao qual, os pacientes são submetidos.As eleições estão aí,é esse governo que deve permanecer no Poder? Reflitam !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. OI JAILTON BOM DIA!!!

    ESTOU MANDANDO ESSE EMAIL PARA PEDIR AJUDA, NO SENTIDO DE RECEBER

    O MEU SALÁRIO DA SECRETARIA DO ESTADO DA EDUCAÇÃO, TRABALHEI NO CONSERVATORIO

    DE MUSICA DE SERGIPE NA EPOCA DOS CONTRATOS, SO QUE SAIRAM TODOS CONTRATADOS POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA E ATÉ HOJE EU NUNCA RECEBI NADA, TRABALHEI OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2009,GASTEI PASSAGEM SEM TER CONDIÇÕES E TENHO CAMINHADO MUITO ATRAS DE RECEBER MAS ELES MIM TRATAM COMO SE ESTIVESSE FAZENDO UM FAVOR PRA MIM, NUNCA MIM DÃO CERTEZA DE QUANDO VÃO PAGAR E NESSA BRINCADEIRA PROXIMO MÊS FAZ UM ANO ESTOU CANSADA DE CORRER ATRAS E NÃO POSSO MAIS GASTAR PASSAGEM PRA SEMPRE RECEBER NÃO, ENTREI EM CONTATO COM SUA PRODUÇÃO ONTEM QUARTA 22/09/2010 E ELES

    MIM LIGARAM HOJE QUINTA 23/09/2010 MIM COLOCARAM PRA FALAR COM VC MAS ACABOU ENTRANDO A ENTREVISTA COM O CANDIDATO ALBANO FRANCO E NÃO CONSEGUIR FALAR COM VC

    ESPERO CONSEGUIR RESOLVER POIS PRECISO MUITO RECEBER MEUS SALÁRIOS PASSAGENS E RECISÃO, AGRADEÇO A AJUDA E SE QUISER ENTRAR EM CONTATO COMIGO É SÓ LIGAR

    3243-4512 , 3215-8674 OU MEU CELULAR (079)8815-2643;

    MIM AJUDE POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!



    ÉRICA FERNANDA FERREIRA DE JESUS.....

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Vereador continue assim, defendendo os nossos direitos na CÂMARA MUNICIPAL DE ARACAJU, BEIJOS.

    ResponderExcluir