segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PM E BOMBEIROS CONTROLAM PROTESTO COM TRÊS ÔNIBUS QUEIMADOS EM LARANJEIRAS.

A Polícia Militar foi mobilizada na manhã desta segunda-feira para controlar um tumulto ocorrido no centro da cidade de Laranjeiras, no Vale do Cotinguiba. Por volta das 7h, aproximadamente 500 pessoas depredaram e atearam fogo em três ônibus da Viação São Pedro, que estavam na praça do Terminal Rodoviário do município.

Após o ataque, os manifestantes se concentraram no local, impedindo a saída de outros ônibus. Duas viaturas tipo ABT (auto-bomba-tanque) do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, mas as equipes foram impedidas pelos manifestantes de apagar o incêndio, pois estes fizeram um bloqueio para dificultar a ação dos militares, além de ameaçá-los.

Equipes do Destacamento de Polícia Militar (DPM) de Laranjeiras já estavam no local, mas pediram reforço. Foram enviadas quatro equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e outras duas da 3ª Companhia do 2º Batalhão (3ª Cia do 2º BPM), que controlaram o tumulto de forma pacífica. Com a chegada do reforço, os Bombeiros puderam apagar o incêndio. Nenhuma pessoa ficou ferida e ninguém foi preso.

Mesmo com a situação calma, o reforço na segurança foi mantido para evitar novos tumultos. A queima dos ônibus, segundo os moradores de Laranjeiras, foi um protesto contra problemas no transporte coletivo do município. Os veículos ficaram totalmente destruídos. A autoria dos incêndios será investigada pela Delegacia de Polícia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário