quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ESTUDANTES VÃO RECARREGAR CARTÃO PELA INTERNET.

A partir de segunda-feira, 24, todos os 65 mil estudantes e usuários do Mais Aracaju passam a recarregar seus cartões através do Portal da Mobilidade (www.smttaju.com.br), no ícone Passe Escolar, do lado direito da tela. A notícia foi dada na manhã desta terça-feira, 18, em reunião entre o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone, e presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), José Carlos Amâncio.

Este é um esforço entre a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da SMTT, e o Setransp para atender às reivindicações do movimento estudantil e dos usuários de cidades dormitórios, como Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

Para ter acesso basta se cadastrar no portal, adquirir uma senha e emitir o boleto bancário. Após o pagamento, dentro de 48 horas o crédito é ativado no cartão escolar Mais Aracaju. Essa medida já é utilizada entre os 150 mil usuários do Vale Transporte e dos 11 mil do Cartão Cidadão. Como agora o sistema de identificação do usuário é feito através da digital, tornando o uso do dispositivo intransferível, a recarga pode ser feita por qualquer pessoa.

De acordo com Samarone, trata-se de um avanço importante para os usuários. “Agora o estudante não precisa mais enfrentar fila para recarregar seu cartão. Além de se tornar uma prática que atende às necessidades apontadas pelo movimento estudantil e por estudantes de cidades dormitórios, torna mais segura a compra”, coloca. Da mesma forma, José Carlos Amâncio complementa. “É o fim da fila!”, reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário