sexta-feira, 14 de outubro de 2011

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO RECEBE PREFEITOS DO INTERIOR SERGIPANO.

O governador em exercício Jackson Barreto recebeu em audiência nesta manhã de sexta-feira, 14, no Palácio dos Despachos, os prefeitos de Poço Verde, Antônio Dórea, e de Poço Redondo, Frei Enoque. A temática da audiência girou em torno de questões como abastecimento de água por meio de carro pipa, barragens, segurança, entre outros assuntos.

Jackson Barreto informou aos prefeitos que o governador Marcelo Déda já tinha decretado o estado de emergência no tocante ao abastecimento de água, o que possibilita as soluções mais rápidas da administração pública.

“Conversamos com a secretária adjunta da Inclusão Social, Luci Silva, que já nos informou sobre as providências tomadas no sentido de que a Defesa Civil estará presente na próxima segunda-feira, 17, nos dois municípios”, informou o governador em exercício. Serão cadastrados os caminhões que trabalharão no abastecimento de água.

Jackson fez um apelo pessoal ao chefe da Defesa Civil Estadual, major Mendes, para que na próxima semana as populações que estão sofrendo com a falta de água recebam o benefício. “A distribuição de água não se trata de favor do Governo, mas, sim, um compromisso que o governador Marcelo Déda sempre assumiu com a população do sertão nessas horas difíceis, e o governador em exercício Jackson Barreto está colocando isso em prática. Acredito que essas providências urgentes que foram tomadas vão proporcionar um conforto e uma melhoria da situação das populações atingidas com a questão da seca nos próximos dias”, assegurou.

O prefeito de Poço Redondo avaliou como proveitosa o encontro com o governador em exercício. “Jackson foi sensível, assim como Déda sempre é, preocupado com a situação do sertão. Trouxemos também os temas saúde e segurança, onde já fomos prontamente informados de futuras reuniões para resolver os assuntos”, esclareceu.

Sobre a segurança, Jackson avisou que o governo Marcelo Déda foi quem mais investiu na área, com a capacitação dos profissionais, compra de equipamentos e aumento salarial. “Com tantos benefícios, a autoestima do policial foi elevada, mas sabemos das necessidades que ainda existem”. Sobre a saúde, uma reunião foi agendada para que a conversa conte com a presença também do secretário da pasta, Antonio Guimarães.

Convite

Frei Enoque convidou o governador para participar da audiência pública que acontece dia 26 de outubro, em Poço Redondo. Na ocasião, serão escolhidos os cursos para o campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS), que está sendo instalado e deve iniciar as aulas em 2013. “O terreno já foi doado ao IFS, agora teremos mão de obra qualificada, doutores formados no sertão”, enalteceu Enoque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário