sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PM PRENDE SUSPEITO DE REALIZAR ROUBOS A VEÍCULOS.

A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) e da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), prendeu, na madrugada desta sexta, 28, Wesley da silva Bastos, 19 anos, e apreendeu dois adolescentes de 14 e 17 anos, respectivamente.

A viatura ‘Tubarão 01’, da CPTur, recebeu a ligação de um funcionário de um hotel localizado no bairro Atalaia, informando sobre a atitude suspeita de quatro indivíduos, no interior de um veículo GM/Corsa, de cor vermelha e placas NTL 3157. Quando a equipe deslocou-se para realizar a abordagem, o veículo furou o bloqueio policial, evadindo-se em meio a troca de tiros com a guarnição.

As demais viaturas da Companhia foram acionadas para dar apoio e empreenderam diligências ao veículo suspeito, que foi abandonado por três indivíduos, na rua Benedito Guedes, no bairro Coroa do Meio. O grupo chegou a invadir uma residência na tentativa de fugir da polícia, mas tiveram a ação frustrada com a chegada do reforço da Radiopatrulha, juntamente com o oficial de operações da PM.

“Os policiais realizaram incursão à residência e detiveram, primeiramente, Wesley da Silva e um adolescente, no interior de uma caixa d’água. Outro adolescente foi apedido escondido no jardim da casa. Com o Wesley, a guarnição apreendeu um revólver calibre 38, usado para intimidar as vítimas”, revelou tenente Fábio Alcântara, comandante da CPTur. O quarto integrante da quadrilha, já identificado, conseguiu fugir ainda durante a perseguição policial.

Vale ressaltar que a ação contou com o apoio do coronel PM Gothardo Pessoa, que reside próximo ao local do fato. O militar, que estava em seu momento de folga, chegou inclusive a entrar na casa com os policiais de serviço e auxiliou na prisão.

No interior do veículo Corsa, que também foi identificado como produto de roubo, foi encontrado um relógio de ouro e uma a chave de um veículo GM/ Prisma, roubado na noite anterior e recuperado pela Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), na madrugada desta sexta-feira, no bairro Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju.

Combate a roubo e furto de veículos

No último final de semana e no início desta semana, a Companhia de Policiamento Turístico recuperou, em sua área de atuação, um veículo Siena e duas motocicleta, sendo uma roubada no conjunto Augusto Franco e outra no bairro Atalaia, após denúncias feitas por populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário