quarta-feira, 26 de outubro de 2011

POLÍCIA APRESENTA CHEFE DE QUADRILHA ACUSADA DE ROUBAR BARES E RESTAURANTES DE ARACAJU.

A Secretaria de Segurança Pública apresentou na manhã desta terça-feira, 25, o ex-presidiário Antônio Resende de Oliveira, conhecido como Tony, 29 anos, apontado como chefe de uma quadrilha acusada de assaltar uma soparia no dia 1º de setembro, no bairro Atalaia.

Ele foi preso por policiais da Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Comando do Operações Especiais (COE), na tarde dessa segunda-feira, 24, na Invasão dos Manguezais, no conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju.

Segundo o delegado André Baronto, era ele o responsável por conseguir armas, veículos e levantar os pontos que seriam assaltados. “Além desse assalto a soparia, a quadrilha de Tony também realizou vários assaltos a pessoas em várias partes de Aracaju”, explica Baronto.

Na casa do acusado foram encontradas roupas de marcas famosas, ainda dentro de embalagens, provavelmente oriundas de roubos a uma loja. Motcocicletas também foram apreendidas com os integrantes da quadrilha.

De acordo com o delegado, Tony fazia um levantamento do local que seria assaltado. Segundo Baronto, o grupo analisava a quantidade de pessoas, a facilidade na entrada e na saída do estabelecimento e após constatar a fragilidade da segurança agia. “O assalto a soparia foi ousado, mas eles não contavam que a polícia investigaria o caso e chegaríamos a prisão da quadrilha”.

Ele nega, porque na verdade não quer aparecer como assaltante. Ele confessou no depoimento e todos os outros integrantes da quadrilha [presos na semana passada] apontaram ele como um dos autores. As provas que estão nos autos do processo apontam ele como envolvido nos assaltos”, disse o delegado.

Tony foi preso e processado anteriormente por furto e tráfico de drogas e encontrava-se cumprindo pena em regime aberto desde 18 de agosto. Os demais integrantes da quadrilha foram presos pela polícia e apresentados no último dia 18 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário