sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DISCUTE DISTRIBUIÇÃO DE REMÉDIOS ONCOLÓGICOS COM O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.

Foto:  Fabiana Costa

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) estiveram reunidas na manhã da última quinta-feira, 20, com a promotoria dos Direitos à Saúde do Ministério Público Estadual (MPE) com o objetivo de equacionar o problema de distribuição de alguns medicamentos oncológicos fornecidos pelo Estado.

Os medicamentos oncológicos em questão são de uso contínuo pelos pacientes internados no Centro de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e utilizados por pacientes em tratamento oncológico. Os problemas apresentados na distribuição se deram devido à mudança no processo de compra que passou da FHS para a SES e a demora na entrega pelos fornecedores.

“Dos 22 medicamentos oncológicos, somente oito estão em falta e já estão com os processos de compra encaminhados. Nos próximos dez dias, estaremos com o estoque reposto e os antifúngicos que nós temos similares podem ser utilizados normalmente pelos pacientes”, explicou Antonio Carlos Guimarães, secretário de Estado da Saúde.

Outra solução encontrada para o problema foi uma parceria com as secretarias de Estado da Saúde de Alagoas, Pernambuco e Bahia para conseguir que o estoque seja reposto em um menor tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário