domingo, 25 de janeiro de 2015

APROVADOS NO CONCURSO DA PMSE E NÃO CONVOCADOS, REALIZAM PROTESTO SOLIDÁRIO E CONTAM COM O APOIO DA AMESE.

Aprovados no último concurso da PMSE e que ainda não foram convocados, realizaram um protesto solidário nesta sexta-feira, dia 24, chamando a atenção da sociedade para a importância da doação de sangue, bem como, de chamar o Estado à sua responsabilidade no que concerne à segurança pública, convocando os mesmos, conforme consta do edital.

Importante salientar, que antes do pleito eleitoral, o governo que foi reeleito e que já tinha convocado 600 aprovados, alardeava aos quatro cantos que em dezembro de 2014 chamaria mais 600, totalizando 1200 convocados para ingressarem nas fileiras da PMSE.

Lamentavelmente, após as eleições, usando o argumento de uma "suposta" crise financeira do Estado, a promessa de convocar mais 600 aprovados não foi cumprida, causando muita frustração e prejuízo aos mesmos, pois muitos deixaram seus empregos acreditando na palavra do governador de que seriam realmente convocados.

A AMESE apoia a manifestação feita pelos aprovados no concurso da PMSE e defende que os mesmos sejam efetivamente convocados, pois segurança pública jamais foi gasto e sim, investimento em prol da sociedade, que vive uma crescente onda de violência, conforme é noticiado diariamente pela imprensa sergipana.  Cabe a esta sociedade também abrir o olho e cobrar do governador que convoque imediatamente os demais 600 aprovados no concurso da PMSE, conforme estava assegurado no edital, principalmente, pelo baixo efetivo de policiais militares na corporação.

Confiram abaixo foto do protesto solidário realizado:




Fonte:  Blog da AMESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário