quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CASAS SOFREM RISCO DE DESABAR NA ZONA NORTE DE ARACAJU.

Com as chuvas o problema se agrava e muitos moradores ficam impedidos de sair de casa

Um grave problema preocupa os moradores do Bairro Getimana, localizado na zona norte de Aracaju. A população reclama que há pelo menos dois anos, as paredes das casas começaram a ceder. Muitas residências já desabaram e outras estão condenadas pela Defesa Civil.

De acordo com a dona de casa, Eliana Costa, o problema foi ocasionado pelas obras realizadas pela Prefeitura de Aracaju. “Não consigo dormir, porque a minha casa foi totalmente prejudicada. Depois que essas obras começaram a casa começou a rachar e as paredes podem desabar a qualquer momento”, diz.

Com as chuvas o problema se agrava e muitos moradores ficam impedidos de sair de casa. “Quando chove a situação fica pior porque a areia invade a casa e vira uma lama. As crianças não podem ir à escola e os idosos sofrem porque se ficar doente nem a ambulância entra na rua”, relata a aposentada Maria Marina Santos.

O Coordenador da Defesa Civil, Major Erivaldo Mendes, reconhece o problema e diz que a área está condenada. “Nós já mapeamos todas as áreas do Getimana e muitas famílias já foram retiradas dos locais de maior risco. O problema é que aquele local não tem uma engenharia, existe uma instabilidade do solo que não é possível conter. Mesmo a prefeitura tentando retirar as famílias muitas pessoas se recusam a sair daquele local”, ressalta o Major Mendes.

Segundo o assessor de comunicação da Emurb, Ademar Queiroz, a prefeitura vai reparar todos os prejuízos causados. “A prefeitura esta realizando obras de infra estrutura naquela localidade. As melhorias são em terra plenagem, drenagem, pavimentação, muro de contenção e escadarias. Beneficiando 15 ruas. Essas obras estão em fase de conclusão para o mês de outubro. Garantimos a população que todas as casas que foram danificadas em função das obras serão reparadas”, afirma.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário