quarta-feira, 9 de setembro de 2009

POPULAÇÃO DE PIRAMBU RECLAMA DO DESCASO E DA AUSÊNCIA DO GESTOR MUNICIPAL.

O município de Pirambu, distante de Aracaju 76 quilômetros pela rodovia e 28 quilômetros em linha reta, é conhecido em todo o Estado pelo seu potencial turístico e também pela ausência de manutenção que ele recebe para se manter belo. O professor Clóvis Lapa de Souza destaca a falta de cuidados com a rua que dá acesso à Lagoa Redonda, uma das vias mais abandonadas pela prefeitura. Ele também reclama da ausência constante do prefeito na cidade, José Nilton de Souza.

“A Lagoa Redonda está abandonada. Neste período chuvoso fica ainda pior. É impossível chegar lá. O barro e o lamaçal tornam o trânsito na região terrível. Não existe cuidado nem com as praias. A cidade está entregue às baratas”, reclama Clóvis Lapa de Souza. Ainda de acordo com Clóvis, toda a comunidade está insatisfeita, porque o gestor José Nilton de Souza não dá atenção ao município. “Quando procuramos o prefeito para reclamar, nunca o achamos. Ele não fica na cidade”, denuncia o professor Clóvis Lapa.

“A cidade está entregue ao abandono administrativo. Se existe prefeito, ninguém sabe, ninguém vê. O povo do Pirambu já não aguenta mais esse sofrimento, sem ter a quem reivindicar os problemas da comunidade. O povo merece respeito”, continua Clóvis Lapa de Souza, indignado com o comportamento do gestor José Nilton, PMDB.

AS JUSTIFICATIVAS

Segundo a assessoria de imprensa do prefeito José Nilton de Souza, a rua que dá acesso à Lagoa Redonda foi recuperada no mês de março, mas devido ao elevado volume pluviométrico, acima da média, no Estado, voltou a danificar-se. “Assim que houver uma estiagem prolongada, as máquinas voltarão e será feita a recuperação definitiva”, explica o assessor. Segundo ele, não adianta fazer nada enquanto as chuvas não cessarem. “Será um trabalho perdido”, justifica.

Com relação à ausência frequente do prefeito José Nilton de Souza no município, o assessor de imprensa admite que ela existe, porém, atribui o fato aos problemas herdados da gestão anterior. “Nilton recebeu a prefeitura com dois grandes problemas. Um deles é a disputa dos royalties com Japaratuba, que está na esfera judicial. O prefeito tem ido constantemente a Recife e a Brasília para tentar recuperar a verba de R$ 1 milhão mensal, que está sendo depositada em juízo”, explica.

O segundo motivo pontuado para justificar a ausência do prefeito da cidade são as Certidões Negativas de Débito. “Ele (o prefeito) teve que fazer uma renegociação das dívidas, por isso passava dias na Receita Federal, em Aracaju. Então, quando não está viajando resolvendo o processo dos royalties, está na Receita, em Aracaju”, acrescenta o assessor de imprensa. Ainda de acordo com ele, José Nilton de Souza não exerce nenhuma outra atividade a não ser a de prefeito de Pirambu, se dedicando integralmente ao município. Talvez, o que o povo que o elegeu esteja querendo é vê-lo por lá para se sentir cuidado e protegido por um gestor presente e disposto a ouvir os seus anseios. Nada mais justo, não é mesmo?

Fonte: Cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário