terça-feira, 27 de agosto de 2013

JACKSON PARTICIPA DE HOMENAGENS E PROMOÇÕES DE PMs EM ATO ALUSIVO AO DIA DO SOLDADO.



A entrega de 243 medalhas por tempo de serviço e 15 por mérito militar, além da promoção de 461 praças e 15 oficiais marcaram as comemorações alusivas ao Dia do Soldado junto à Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE). Realizada no CIC, na noite desta segunda-feira, 26, um dia após a data de nascimento do patrono do Exército Brasileiro, Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, a solenidade teve a participação do governador em exercício, Jackson Barreto, que na oportunidade exaltou o papel desempenhado pelos militares sergipanos.

"Este é o dia daqueles que oferecem sua vida pela segurança do seu povo, daqueles que são os nossos heróis, daqueles que deixam seus lares, suas famílias para dar segurança aos cidadãos, a todos nós. Qualquer homenagem que fizermos será pouco, afinal de contas, os militares sergipanos são um exemplo de dedicação ao trabalho e acima de tudo de amor ao nosso Estado", ressaltou Jackson.

Após participar dos atos de promoção e da entrega das medalhas, cumprimentando os homenageados e seus familiares, o governador em exercício discursou assegurando a total dedicação do poder público estadual em busca de uma segurança pública cada vez mais qualificada. "Este Governo tem feito um esforço muito grande; já enviamos projeto à Assembleia Legislativa para realizarmos em setembro o concurso público. É isso o que queremos: aumentar o efetivo para garantir um policiamento cada vez melhor para o estado", acrescentou.

Jackson ainda enumerou investimentos recentes do Governo do Estado na aquisição de fardamentos, viaturas e demais itens fundamentais para o dia a dia dos militares. "Agora mesmo, mais mil pistolas serão entregues. Sei que é preciso fazer ainda mais, mas vamos trabalhar por isso e ao mesmo tempo agradecer por tudo que os senhores têm feito, dando a vida pela segurança da nossa gente", concluiu.

A noite de homenagens e promoções foi descrita pelo comandante geral da Policia Militar, coronel Maurício Yunes, como um reconhecimento aos militares que ao longo dos anos têm se dedicado à causa pública. "Com essas promoções nós estaremos ultrapassando ao longo de nosso comando mais de mil promoções. Isso é um dado significativo que faz com que o policial militar tenha uma motivação maior, que ele possa oferecer para a sociedade um trabalho melhor de segurança pública", observou Yunes.

Promoções

Em meio aos 461 praças promovidos, 230 soldados ascenderam ao posto de cabo. Um deles foi o PM Jorge Luiz dos Santos, que comemorou a conquista ao lado da esposa, Irene Farias, e do filho, Jorge Luiz Júnior: "Era um momento muito esperado que agora chegou; estava muito ansioso e agora fico feliz com essa promoção".

Já entre os oficiais promovidos estava o tenente-coronel Humberto Rodolfo de Melo, que chegou ao posto de coronel. "Para mim é um desafio, mas um sonho de todo oficial ao ingressar na corporação, é um dia ser promovido ao posto de coronel, é o ápice da carreira, e eu espero contribuir ainda mais com a segurança pública sergipana", colocou.

Medalhas

O reconhecimento a relevantes serviços prestados à corporação levou 15 personalidades, entre militares e civis, a serem agraciadas com a Medalha do Mérito Policial Militar. Foi o caso do coronel Carlos Eduardo Falconi, secretário-chefe da Assessoria Policial Militar da Prefeitura de São Paulo. "Tenho 31 anos de serviço e o que a gente tem experimentado durante esse período é a integração entre as polícias. Isso é muito importante porque tem muita expertise que a Policia Militar de Sergipe tem que a gente pode aproveitar e vice-versa. Então as polícias se ajudam hoje, de modo que é muito gratificante receber esta homenagem", destacou.

Também foram condecorados o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa; o comandante-geral da PM de São Paulo, coronel Benedito Roberto Meira; o comandante-geral da PM da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves; o comandante-geral da PM  de Pernambuco, coronel José Carlos Pereira; o comandante-geral da PM de Alagoas, coronel Dimas Barros Cavalcante; o gerente geral de Segurança e Informação da Casa Militar de Pernambuco, coronel Milton Luiz Dino Sobral; o coordenador de Segurança Institucional da Casa Militar de Pernambuco, coronel Marcos Luiz de Araújo Lima; coordenador Administrativo da Casa Militar de Pernambuco, tenente-coronel Roberto Gomes de Melo Filho; o ajudante de Ordens do Chefe da Casa Militar da Bahia, capitão Thiago Garcez da Cruz; o auxiliar do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos da PMSE, Cabo André Luís Silveira de Almeida; e ao ajudante de Ordens do Governador da Paraíba, capitão Geraldo Marques dos Prazeres Júnior.

Entre os civis, a Medalha do Mérito Policial Militar foi entregue à chefe de gabinete do governador Marcelo Déda, Luana Cruz Coelho; à chefe de gabinete do governador em exercício, Ana Maria Dória; ao jornalista e radialista José Raimundo Santos.

Ainda no decorrer das condecorações, 112 militares receberam a Medalha de Bronze por dez anos de serviço; 111 militares receberam a Medalha de Prata por vinte anos de serviço; e 20 militares receberam a Medalha de Ouro por trinta anos de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário