quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PREFEITURA DE ARACAJU FINALIZA PINTURA DE SINALIZAÇÃO NA MARIANO SALMERON.

Com o tempo estiado, a equipe da sinalização do Departamento de Planejamento e Sistemas (DPS) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, deu início à sinalização em vias revitalizadas pelo programa municipal 'Rodando no Macio'. A operação é realizada sempre no período noturno para evitar transtornos no tráfego.

Na noite de ontem, foi vez da rua Mariano Salmeron, bairro Siqueira Campos, com pintura de faixas de pedestres, linhas de divisão de fluxo, conflito em cruzamentos e delimitação de vias exclusivas para motos em cruzamentos semaforizados.

De acordo com o diretor do DPS, Francisco Navarro, a avenida Celso Oliva, por também já ter sido recapeada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), já está recebendo o serviço de demarcação para a pintura. "Outras que não foram contempladas pelo programa, mas que estão em condição de pintura, estão no cronograma e uma delas é a Beira Mar, vindo desde a Atalaia até a Ivo do Prado", informa Navarro.  

As avenidas Barão de Maruim, Desembargador Maynard, Dr. José da Silva Ribeiro Filho e rua Quintino Marques também estão previstas para receber as sinalizações horizontais em breve. Para tanto, serão utilizados sete mil m² de tinta amarela e 120 mil m² de tinta branca. "A previsão é que para cada avenida e rua, o trabalho dure entre três e quatro dias", coloca o diretor Navarro.

Adequação

Posicionamento de faixas de pedestres também será alterado. Nos cruzamentos não semaforizados as faixas serão implantadas com recuo de cinco metros das esquinas, permitindo que estejam sempre livres para a passagem dos pedestres. Nos cruzamentos onde há semáforos, as faixas permanecerão nos locais de origem.

Toda a operação dependerá da situação climática na cidade, além do período de 15 dias para a "maturação" do asfalto (no caso do recapeamento). "O asfalto não poderá estar molhado e receber a pintura. Se chover no dia anterior, por exemplo, precisamos que faça um dia inteiro de sol para que o asfalto seque, senão a tinta não adere ao solo", afirma o diretor de Planejamento e Sistemas, Francisco Navarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário