sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SMTT ORGANIZA TRÂNSITO PARA O DESFILE CÍVICO.

Em comemoração à Semana da Pátria, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) realiza no próximo domingo, 1º, o Desfile Cívico Estudantil da rede municipal de ensino no bairro Siqueira Campos. Para garantir segurança e fluidez nas vias circunvizinhas ao evento, realizado no bairro Siqueira Campos, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, realizará operação de trânsito.

O evento contará com uma equipe formada por 90 profissionais, dentre agentes e supervisores de trânsito, que farão o fechamento de toda a extensão da rua Bahia, local onde acontece o desfile, a partir das 6h deste domingo. A coordenadora de trânsito, Vileanne Brito, informa que os agentes irão monitorar o trânsito em 27 cruzamentos próximos ao evento, orientando os pedestres e condutores.

De acordo com o diretor de trânsito de Aracaju, capitão José Luiz Ferreira, o objetivo da operação é controlar o fluxo nos principais cruzamentos e vias próximas ao evento, já que ficarão sobrecarregadas com o fechamento da rua Bahia para realização do evento. “Iremos trabalhar para minimizar os transtornos, como congestionamentos, e, especialmente, garantindo a segurança de todos que passarem pelo local”, afirma.

Alterações

Com o fechamento da rua Bahia, o fluxo de veículos da rua Mariano Salmeron, sentido Oeste/Leste, será desviado para a rua Distrito Federal, para dar acesso à avenida Desembargador Maynard. Já o fluxo da rua Santa Catarina, sentido Leste/Oeste, será desviado para a rua Amazonas, onde o condutor irá acessar a rua Mato Grosso, Distrito Federal e retornado a rua Santa Catarina.

Desfile Barão de Maruim

Já no próximo dia 7 acontece o Desfile Cívico Estudantil da rede estadual de ensino, promovido pelo Governo do Estado de Sergipe, na avenida Barão de Maruim, Centro da capital.  Agentes e supervisores da SMTT também darão suporte a este evento. Às 6h, do dia 7, a avenida Barão de Maruim ficará isolada para a realização do desfile.

Com o bloqueio da via, o fluxo de veículos da avenida Beira Mar sentido Norte/Sul será desviado para a praça Fausto Cardoso, seguindo para travessa José de Faro, rua Itaporanga, avenida Pedro Calazans.

Já o fluxo de veículos no sentido Sul/Norte da Beira Mar também será desviado para a avenida Augusto Maynard, avenida Gonçalo Prado Rolemberg, avenida Edézio Vieira de Melo, acessando a Hermes Fontes. Os veículos que vêm da avenida Desembargador Maynard, sentido Oeste/Leste, serão desviados para a avenida Hermes Fonte ou para a Pedro Calazans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário