quinta-feira, 22 de agosto de 2013

OPERAÇÃO JÁ CONTABILIZA 34 PRESOS E SEIS ARMAS DE FOGO APREENDIDAS.


Foto: Arquivo Ascom/SSP
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou no início da tarde de hoje o o resultado atualizado da operação "Valquiria" desencadeada no início da manhã desta quinta-feira, 22. O número de pessoas presas subiu de 31 para 34. Além disso, foram apreendidas mais três armas de fogo, sendo duas pistolas que estavam com dois criminosos de prenome Heitor e Edmilson que trocaram tiros com os policiais no final da manhã de hoje no conjunto Brisa Mar, zona de expansão de Aracaju. A dupla foi ferida e encaminhada para atendimento mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.


 A operação acontece nas cidades de Aracaju e Itabaiana e nos estados de Pernambuco e São Paulo. Está sendo empregado um efetivo de 240 integrantes da Polícia Civil entre delegados, escrivães e agentes de polícia. O foco da operação é o combate aos crimes de tráfico de drogas, homicídio na modalidade pistolagem, roubo de cargas, assalto a banco, jogo do bicho e lavagem de dinheiro.

Foto: Reinaldo Gasparoni
No início da manhã houve uma troca de tiros na cidade de Itabaiana e na oportunidade o ex-presidiário Gilberto de Menezes Santos, 29 anos, vulgo "Zoião", reagiu a prisão e acabou atingido, morrendo no local. Segundo a polícia, ele já foi preso por homicídio e em liberdade continuava cometendo crimes como roubo de carga e homicídios.




Foto: Reinaldo Gasparoni
Foram apreendidos até o momento mais de R$ 100 mil, maconha, cocaína, 20 automóveis, 8 motocicletas e produtos de roubo como jóias e aparelhos celulares.


A operação prossegue com desdobramentos nos estados de Pernambuco e São Paulo e por conta da chegada de novos presos e materiais apreendidos nesses locais a Polícia Civil de Sergipe irá realizar um balanço geral através de coletiva à imprensa na próxima segunda-feira, 26, com horário e local a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário