segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SERGIPE REGISTRA AUMENTO DE 25% EM ESTABELECIMENTOS TURÍSTICOS.

O crescimento do setor turístico em Sergipe pode ser observado através do aumento no número de estabelecimentos com finalidade para o turismo este ano. De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), através da Coordenação Regional de Serviços Turísticos (Cadastur), foi registrado um aumento no número de cadastros feitos na capital e no interior sergipano. Executado pelo Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com os órgãos oficiais de turismo das unidades federativas, o Cadastur tem como objetivo promover a organização, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos.

No primeiro semestre de 2013, a Setur e o Cadastur, analisaram através de uma pesquisa feita pelo Mtur, um acréscimo de 25% na evolução dos cadastros de janeiro a julho de 2013, em relação a 2012, quando 108 cadastros foram feitos no semestre. Meios de hospedagem, agências de viagens, transportadoras, empresas organizadoras de eventos, infraestrutura de apoio para eventos, guias de turismo, bacharel, locadoras, restaurantes, cooperativas e especializadas em segmentos turísticos fazem parte do quadro de cadastros iniciantes e renovação de cadastros do sistema em Sergipe.

Benefícios

Um dos grandes benefícios da empresa ser cadastrada pelo Cadastur é a visibilidade. Segundo o secretário-adjunto José Roberto de Lima, "todos que estão cadastrados ganham um selo do Ministério do Turismo, que dá a credibilidade necessária para que o cliente tenha confiança no serviço que lhe será prestado", disse.

As empresas cadastradas são beneficiadas também por estarem aptas a receberem empréstimos e créditos ofertados pelos bancos oficiais do Governo. "O principal benefício para as empresa é a possibilidade de acesso a linhas de crédito específicas para os empresários em algumas atividades, como por exemplo: financiamento de projetos de implantação, modernização e ampliação de empreendimentos turísticos; obtenção de capital de giro, além de compra de produtos, insumos, serviços, máquinas e equipamentos para o empreendimento turístico", informou o adjunto do Turismo.

Para efetuar o cadastro no Cadastur é necessário acessar o site www.cadastur.turismo.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário