terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

DESABADO DE UM POLICIAL SOBRE A ESCALA DE SERVIÇO.


Um policial militar que pediu para não ser identificado, afirma que os PMs recém formados estão sendo “sub-utilizados”. O militar reclama da escala de serviço e chega a questionar sobre a segurança do estado.

No e-mail enviado á redação do FAXAJU, o policial militar pede socorro ao secretário de segurança pública Mendonça Prado, solicitando que seja revista a escala de serviço dos PMs.

Veja o que diz o e-mail do PM:

Antes de tudo peço anonimato ao relato que irei passar. Sou militar, recém-formado, da PM-SE e como os outros estamos sofrendo com a forma que estamos sendo tratados pelo comando da briosa policia militar do estado de Sergipe. Estou sendo tratado como um policial de fantoche, sem utilidade, sendo colocado numa escala de 12/36 quando os companheiros, mais antigos, estão numa escala de 24/72. Mas por que a diferença? Existe alguma diferença entre um soldado da turma anterior e o da turma recém-formada? Por que não podemos ter um tratamento igual aos outros policiais (já que policiais também somos)? Esta claro que a maioria dos crimes esta acontecendo à noite, mas pela escala que esta sendo imposta agora, estamos atuando como fantoches, para dar uma falsa sensação de segurança a população, segurança esta que não existe a noite. Entro no serviço as 9:00h da manha e estou saindo as 21:00, e como não tem transporte regular ( e nem a PM-SE disponibiliza um transporte) estou dormindo no batalhão que trabalho, perdendo meu tempo de folga e tendo que arcar com a alimentação da noite e da manha do meu bolso, já que o estado não disponibiliza essas alimentações. Muitos outros amigos, que conseguem um transporte regular ( tipo coopertalse) enfrentam os riscos de um transporte que esta muito perigoso para o militar. Estão esperando que aconteça uma tragédia com pm´s mortos ( ou pior civis) numa troca de tiro nesse transporte. Qual a causa desta descriminação? Estamos querendo trabalhar e ajudar na segurança pública do nosso estado ( e isso se faz 24hs e não 12). O comando nos informou que, numa reunião de oficiais no QCG, que o comando da PM-SE não quer que esta escala seja alterada, mas, agindo desta forma, não estão a pensar nos policiais e na população SERGIPANA. Peço encarecidamente ao SR. Secretário de segurança pública do estado de Sergipe, MENDONÇA PRADO ( ate porque vejo que seja o único que poderá fazer algo), que reveja esta situação, na qual nos policiais estamos a ser sub utilizados na nossa missão fim: PROTEGER O CIDADÃO SERGIPANO.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário