terça-feira, 15 de setembro de 2015

PATRULHAMENTO AÉREO DE SE CONTA COM DUAS AERONAVES.

Patrulhamento

Duas aeronaves reforçam o policiamento aéreo em Sergipe. A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do trabalho realizado pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA), conta com um avião Falcão 02 (modelo EMB-810D Sêneca III, marca Embraer), que inclusive passou por recente reforma estrutural no investimento de R$ 40 mil. Além desta, o GTA conta com um helicóptero Falcão 01 (modelo Esquilo e marca Helibras).


“O avião passou por um remodelamento para trazer mais benefícios à sociedade. O apoio de aeronaves no policiamento ostensivo é de grande importância para a segurança da população, porque em pouco tempo elas se deslocam para o local da ocorrência policial”, destacou o capitão Aristóteles, um dos pilotos do GTA.

O GTA tem sido empregado em diversas atividades, como a prevenção a danos ambientais, em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Administração Estadual do Meio Ambiental (Adema); e resgate aos náufragos em mar em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar. Podemos ainda participar do transporte de órgãos para transplante em apoio à Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO); repressão ao narcotráfico em apoio à Polícia Federal, combate a roubo de bancos no Estado, transporte de enfermo juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), captura de fugitivos em apoio à Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), entre outras ações”, completou o piloto.


Composto por 26 profissionais, o GTA conta com 10 pilotos, sendo os demais componentes distribuídos entre as funções de mecânico, tripulante operacional e apoio solo. A equipe é distribuída entre 16 policiais militares, três policiais civis e oito bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário