domingo, 11 de abril de 2010

DEPUTADO MENDONÇA PRADO DIZ QUE FICHA LIMPA É UM APELO DA SOCIEDADE.

O deputado federal Mendonça Prado lamenta que o Ficha Limpa não tenha sido votado na noite de ontem no Plenário da Câmara. “O projeto de iniciativa popular é um apelo da sociedade. Teve mais de 1,6 milhão de assinaturas e agora foi levado de volta para a Comissão de Constituição e Justiça para novas emendas”, afirmou Mendonça.

O Democratas apresentou nesta quarta-feira, um requerimento de urgência para o Ficha Limpa ser votado o quanto antes em Plenário, numa clara demonstração de comprometimento com a sociedade, que quer essa aprovação. Sem o regime de urgência e havendo emendas, os textos são remetidos à CCJ.

O Projeto de Lei Complementar 518/09 impede a candidatura por oito anos de quem for condenado por órgão colegiado por crime doloso, em que há intenção de violar a lei. O deputado federal Mendonça Prado foi um dos parlamentares que assinaram a proposta na época que foi entregue pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, o que dispensou a conferência de todas as assinaturas e agilizou início da sua tramitação.

“Tem que ser aprovado para as próximas eleições. É necessário fazer uma assepsia na política brasileira objetivando a melhoria da qualidade da representação do povo através de cargos eletivos. Se para fazer concurso público se exige ficha limpa, não podemos permitir que fichas sujas e ladrões possam se candidatar”, afirmou Mendonça.

Fonte:  Assessoria do Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário