segunda-feira, 5 de abril de 2010

GOVERNO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA INDUSTRIA INTERGRIFFE'S EM SÃO CRISTÓVÃO.

Foto:  Marcos Rodrigues

Na manhã desta segunda-feira, 5, o governador Marcelo Déda participou da inauguração da unidade fabril da Intergriffe’s São Cristóvão Indústria e Confecção. O empreendimento, que recebeu incentivos do Governo do Estado através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), será responsável pela geração de cerca de 300 empregos diretos, com a produção de 30 mil peças de vestuário por mês.

A instalação da unidade havia sido anunciada pelo próprio governador quando, em 2008, apresentou 15 novas indústrias atraídas para o Estado de Sergipe graças aos incentivos oferecidos pelo governo.

A indústria, que passa a operar no histórico galpão onde funcionou a Fábrica de Tecidos São Cristóvão, de 1914 a 1980, será especializada na produção de artigos em jeans, marcando a retomada da atividade industrial na primeira capital sergipana. “Para a cidade de São Cristóvão, a entrada em operação desta fábrica significa uma verdadeira Páscoa do trabalho. Este é o renascimento da cidade de São Cristóvão através da ressurreição desta unidade industrial, criando condições para gerar 300 empregos beneficiando as famílias da cidade”, contextualizou o governador.

Efeito multiplicador

Ainda segundo Marcelo Déda, a partir do ímpeto de um empresário que decide investir na cidade, retomando as atividades num galpão que estava desativado há 30 anos, cria-se um clima de motivação para que outros empresários também avaliem a possibilidade de escolher São Cristóvão para sediar seus empreendimentos, graças à existência de mão-de-obra disponível e a disposição do Governo do Estado em realizar as parcerias que a legislação permite.

“Isto gera exemplos que podem ser reproduzidos por outros empreendedores. Eu sempre digo que quando atraímos uma marca importante, isto acaba influenciando positivamente o pensamento de outros investidores que passam a olhar para Sergipe com o ímpeto de instalar aqui suas empresas”, avaliou Déda. “Nós estamos atraindo empresas que, pela primeira vez, estão saindo dos seus estados de origem, a exemplo da Altenburg, que sai de Santa Catarina e vem para Sergipe, dentre outras que estão seguindo este exemplo”, ilustrou o governador.

“Todo o esforço que o Governo do Estado realiza tem que ser no sentido de levar qualidade de vida, felicidade e perspectivas de uma vida melhor para quem mora em Sergipe. O nosso trabalho consiste em levar para cada sergipano, não apenas uma mensagem de esperança, mas atos, atitudes e investimentos que na prática se transformem em novas oportunidades e perspectivas de uma vida melhor para todos. E se há algo indispensável para que isso aconteça, isto é um emprego. Portanto, agradeçam a Deus por esta oportunidade de sustentar dignamente suas famílias”, declarou o governador ao saudar os novos funcionários da indústria, ressaltando os compromissos do Governo.

Reconhecimento

Já o diretor geral da Intergriffe’s, Carlos Isaac, fez questão de reconhecer e agradecer todo o apoio que recebeu das diversas instâncias do Governo do Estado e da Prefeitura de São Cristóvão para a concretização do empreendimento. “Queremos agradecer aos técnicos e profissionais do Governo e da Prefeitura que se empenharam neste projeto que já está iniciando o seu funcionamento com a geração de aproximadamente 350 empregos. E isto é apenas o começo, pois já tivemos a confirmação da capacidade de trabalho dos sãocristovenses com a instalação em tempo recorde desta unidade. Por isso, também queremos agradecer aos nossos funcionários”, registrou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário